Home Futebol Zico traz revelação de bastidores de Flamengo x Atlético-MG: “Nunca vi isso no futebol”

Zico traz revelação de bastidores de Flamengo x Atlético-MG: “Nunca vi isso no futebol”

Fla fez jogos duros contra o Galo no início dos anos 1980, quando o “Galinho” brilhava com camisa rubro-negra

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-jogador Zico concedeu uma entrevista na noite da última segunda-feira (08) ao podcast “Reis da Resenha”, da Jovem Pan, e revelou detalhes do polêmico jogo entre Flamengo e Atlético-MG, disputado em 21 de agosto de 1981, pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na oportunidade, os cariocas levaram a melhor, avançando para a segunda etapa da competição, na qual posteriormente seriam campeãões. Os torcedores do Galo, por sua vez, lembram do duelo com revolta, partida esta que acendeu a rivalidade entre os dois clubes.

No jogo em questão, o árbitro José Roberto Wright expulsou cinco jogadores do Atletico-MG, deixando o adversário do Flamengo com apenas seis jogadores, o que inviabilizou a continuidade da partida que servia como desempate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo na fatídica partida, Zico trouxe detalhes do confronto e disse que ouviu do árbitro da partida, antes dele começar a distribuir uma sequência de cartões.

“Não, nenhum motivo (para os atleticanos dizerem que Wright decidiu o jogo), e nem eles têm que achar que a gente ficou feliz com aquilo. Fizemos dois jogos maravilhosos, Flamengo e Atlético-MG, tanto em Belo Horizonte quanto no Rio de Janeiro, ambos foram 2 a 2, jogaços. Quem ganhasse aquele jogo seria, com certeza, o campeão da Libertadores pelos outros times que a gente via por ali”, começou por dizer.

“Aconteceu uma coisa que eu nunca vi em 50 anos de futebol que eu tenho. Um juiz chamar os dois times, chamar os capitães para poder ‘vai lá falar para o time de vocês que a primeira falta que alguém fizer por trás, eu vou expulsar, não tem mais cartão amarelo’. Porque o jogo estava pau daqui e dali, jogavam bola, mas estava violento. 5 minutos depois que o jogo reiniciou, o Reinaldo me dá uma tesoura por trás, eu olhei e falei ‘p***, poderia ser todo mundo, menos você, cara’. Eu estava no campo do Flamengo ainda, se eu estivesse lá perigando, mas ali não. E aí ele (Wright) expulsou. Ele avisou”, revelou o ídolo rubro-negro.

PUBLICIDADE

Questionado sobre as expulsões no duelo, Zico foi enfático ao classificar como justos os cartões amarelos aplicados ao jogadores atleticanos.

PUBLICIDADE

“Mereceram. Os três primeiros, os outros dois não, já foram para não ter mais jogo mesmo, aí é diferente”, complementou o antigo camisa 10 do Flamengo.

Better Collective