10 negociações que aconteceram no último dia de janela da Europa
O mercado da bola está encerrado, mas algumas alterações esquentaram o último dia, confiro
(Criador: PAU BARRENA | Crédito: AFP via Getty Images)
A janela de transferências do verão europeu está encerrada com o 1° de setembro sendo o prazo final para a maioria das europeias. No entanto, após diversas surpresas durante o mercado da bola, o último dia recebeu algumas das transações mais surpreendentes da temporada, confira.
Denis Zakaria
Às 21h30, algumas horas antes de encerrar o período máximo de registro dos jogadores, o Juventus deixou ir Denis Zakaria para o Chelsea. Em qualidade de empréstimo, o time inglês terá uma opção de compra para a temporada de 2022 – 23, se o jogador se adaptar ao seu elenco e resultados esperados.
Aubameyang
No entanto, talvez uma das contratações mais bombásticas do final da transferência seja a saída de Pierre-Emerick Aubameyang do Barcelona para o Chelsea. No final do dia, o time culé conseguiu se livrar do jogador, para liberar sua folha salarial. Os Blues tiveram que desembolsar aproximadamente 10 milhões de libras para a contratação.
Billy Gilmour
Billy Gilmour deixou o Chelsea pelo Brighton. Após sua boa participação na Euro 2020, o jogador foi emprestado para o Norwich City e agora foi contratado pelos Seagulls. Segundo o técnico do time: “Billy chega com um pedigree fantástico, tendo jogado na Premier League e na Liga dos Campeões, assim como Escócia na Eurocopa do ano passado”.
Wilfried Gnoto
Uma das transferências feitas no final da janela foi a de Gnoto. O jogador de 18 anos pertencia ao Zurich, e fez grande sucesso internacional em algumas aparições no verão. Portanto, o Leeds da Premier League confiou no potencial do atacante italiano e contará com o jovem no seu elenco.
Daniel James
Por outro lado, se o Leeds contratou Gnoto no final da janela de transferências, este time também se desfez de um atleta. O jogador galês, Daniel James encerrou o seu período de empréstimo para representar o Fulham nesta temporada.
Hector Bellerin
Hector Bellerin é cria das categorias de base do Barcelona, e após 11 anos defendendo no clube saiu para representar o Arsenal como empréstimo. No entanto, o time espanhol não se dispôs a pagar a transferência para que pudesse ficar no time inglês. Assim sendo, terá que voltar ao Barcelona após falta de acordo.
James Garner
O Manchester United fez várias contratações importantes durante a janela de transferência. No entanto, no final do dia decidiu liberar James Garner para o Everton. O talentoso jogador de 21 anos ficou sem espaço no meio-campo e assinou um contrato de quatro anos para representar o time inglês.
Arthur
Arthur teve um futuro definido, após ter sido praticamente descartado pelo técnico do Juventus. No entanto, no último dia da janela do mercado da bola, o Liverpool agiu rapidamente para suprir a crise de lesões no setor do meio-campo, e contratou o brasileiro por empréstimo de uma temporada.
Julian Draxler
Julian Draxler já foi um dos principais nomes no PSG, marcando 17 gols, dando 21 assistências e representando o clube francês em mais de 100 jogos. No entanto, após uma lesão e falta de espaço, foi negociado no último dia como empréstimo para o Benfica. Assim, procura uma nova chance de brilhar e voltar ao seu patamar de craque.
Willian
Finalmente, Willian saiu do Corinthians com a intenção de voltar à Inglaterra quanto antes. Por isso, assinou um contrato com o Fulham, representando dessa vez o time rival do Chelsea, que já viu o brasileiro defender suas cores durante muitos anos.

