Há jogadores de futebol que resolveram sair do mundo da bolinha para se arriscar em outros esportes. Entretanto, se você quiser conhecer mais sobre suas histórias e também sobre alguns dos motivos que os levaram à troca de meios, acompanhe o texto até o final para saber quem “mudou de esporte”.
Preguinho
Talvez o nome não seja muito conhecido para os amantes do mundo do futebol. Porém, em 1930, o Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo. O primeiro jogo no campeonato acabou sendo uma derrota por 2 1 contra a Iugoslávia, sendo que o gol da honra foi marcado por Preguinho. Naquela época, era jogador do Fluminense e também artilheiro da Seleção Brasileira.
Entretanto, Preguinho tinha outros talentos, já que acabou se aposentando do time das Laranjeiras para se aventurar em outros esportes, como: remo, vôlei, basquete, polo aquático, saltos ornamentais, tênis de mesa, natação e hóquei. Ao longo da sua vida conseguiu um total de 387 medalhas e 55 campeonatos em diversas modalidades.
Wendell Lira
Em 2016, Wendell Lira balançou as redes com um gol que o faria receber o prêmio Puskas. Entretanto, acabou largando a vida dentro dos gramados para se aventurar nos jogos esportivos. E até agora faz bastante sucesso por esses meios.
Tim Wiese
Tim Wiese era goleiro de Werder Bremen e seleção Alemã, resolveu sair do futebol para tentar ser lutador da WWE. Aos 31 anos, focou na musculação e já afirmou que sua paixão é muito maior do que pelo futebol. Portanto, começou a cogitar em desistir dos campos e funcionou.
Stuart Tomilson
Stuart Tomilson decidiu seguir os passos de Wiese e também caminhar em direção à WWE. Porém, o motivo que o levou às lutas foi um tanto quanto diferente. Após passagens na terceira divisão inglesa, o goleiro sofreu uma dura lesão no joelho que o fez entrar nos rings aos 28 anos.

