Home Futebol 4 reforços especulados no Palmeiras para 2023; veja os nomes

4 reforços especulados no Palmeiras para 2023; veja os nomes

Palmeiras prevê contratações pontuais para a próxima temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Se o torcedor do Palmeiras aguarda por um “pacotão de reforços” para 2023 pode esquecer. Nas últimas semanas, Abel Ferreira já avisou que a ideia é fazer poucas modificações no elenco do Verdão, o que ele considera ideal para manter o time na briga por títulos.

PUBLICIDADE

Segundo Abel, a tendência é investir na chegada de dois a três jogadores. Para o comandante português, a ordem é manter a base vencedora dos últimos anos.

“Não vamos fazer muitos retoques, mas isso acontece em todos os anos. É manter a estrutura. Vocês olham para as melhores equipes do mundo e veem isso, trocam só dois ou três jogadores por ano. Quando quem manda sabe o que tem que fazer, sabe que o processo tem coisas boas e duras… o Palmeiras tem esse caminho”, revelou.

PUBLICIDADE

Na última janela de transferências, o Palmeiras apostou em dois atacantes desconhecidos do público em geral. O perfil de contratações gerou críticas da torcida, que espera por contratações de peso.

“O Palmeiras precisa de bons jogadores, que ajudem os outros a serem melhores. Não adianta ter bons jogadores se ele for egoísta. Melhor elenco não significa melhor time. Isto é um jogo de equipe, individual”, afirmou o treinador.

Opção para a lateral-esquerda

De acordo com Jorge Nicola, o Palmeiras tem interesse na contratação de Matheus Bidu. O lateral pertence ao Guarani, de Campinas, e está emprestado ao Cruzeiro até dezembro. A Raposa possui opção de compra, mas não quer pagar o montante que pede o Bugre.

“Matheus Bidu não deve permanecer no Cruzeiro. Ronaldo procurou seus representantes para tentar barganhar, ele não quer pagar 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões), equivalente a compra de 60% dos direitos econômicos. E quem acompanha de perto esta situação são clubes paulistas. Conversei com um dos representantes do Bidu e escutei que três clubes grandes de São Paulo tem a intenção de contratar o Bidu: Palmeiras, Corinthians e Santos”, diz Nicola.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro tem até o dia 30 de novembro a prioridade na compra destes valores. O Guarani e os representantes do atleta não tem a intenção de diminuir essa pedida até por conta da concorrência”, completou.

Novo goleiro?

No mês passado, Wilson Pimentel, do Torcedores.com, noticiou que o Palmeiras tem a intenção de contratar mais um goleiro para 2023. Na pauta, inclusive, estaria o nome de Gatito Fernández. O paraguaio tem contrato com o Botafogo até o fim da atual temporada e ainda não chegou a um acordo para a ampliação do vínculo até dezembro de 2023.

Walace

Nas últimas horas cresceram os rumores de uma possível investida por Walace, volante ex-Grêmio e que atualmente está na Udinese. Na janela da metade do ano, o Flamengo tentou a contratação, mas sem sucesso.

“Vou falar o que disse uma pessoa do Palmeiras sobre as especulações que envolvem o Walace. Ela disse o seguinte: ‘O empresário dele está atirando para todo lado, uma hora vai acabar acertando’. Ainda perguntei: ‘Ele pode ir para o Palmeiras?’ E a resposta dessa minha fonte alviverde foi: ‘Não faz nenhum sentido imaginar o Walace no Palmeiras hoje’.”, esclareceu Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Paulinho quer deixar a Alemanha

Descontente no Bayer Leverkusen, o atacante é sonho de consumo de times do Brasileirão. Neste ano, o Palmeiras chegou a apresentar uma proposta, mas foi recusada pelo clube alemão. A informação é do UOL Esporte. Nos bastidores, muito se fala que Paulinho irá reforçar o Atlético-MG.

Na semana passada, o atacante causou alvoroço entre os atleticanos após seguir o perfil do clube e de Hulk, no Instagram.