Home Mercado da Bola 5 notícias do Atlético-MG hoje que bombaram (01/09)

5 notícias do Atlético-MG hoje que bombaram (01/09)

O dia do Atlético-MG hoje foi extremamente movimentado, principalmente fora de campo com mercado da bola e até comparação com o Cruzeiro

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Tudo que aconteceu no Atlético-MG hoje está resumido aqui no Torcedores para que você fique por dentro das principais notícias do Galo mineiro dentro e fora das quatro linhas. Vem com a gente!

PUBLICIDADE

Atlético-MG hoje: futuro de Nathan Silva

Segundo o jornalista Thiago Fernandes, durante o programa Donos da Bola MG, desta quinta-feira, a Fiorentina, da Itália, não formalizou proposta por Nathan Silva e o zagueiro seguirá no Galo.

“Não foi feita a proposta da Fiorentina. Ela poderia acontecer, ainda não tinha sido feita, mas o clube italiano estudava a possibilidade. A janela de transferências na Itália se encerrou ao meio dia de hoje no Brasil. Como até o momento não houve nenhuma proposta, o Nathan Silva permanece no Atlético até o final desta temporada”, disse Thiago.

PUBLICIDADE

Zaracho no Porto? Por enquanto não

Thiago Fernandes, durante o programa Donos da Bola de Minas Gerais, falou sobre o interesse do Porto em Zaracho e passou a limpo a negociação.

“Sobre Zaracho e Porto, lá em 18 de julho houve uma reunião entre dois agentes portugueses com o presidente do Porto. Nesta reunião, eles ofereceram o nome do Zaracho, que poderiam fazer a intermediação. O Porto aprovou. A partir daí, foram atrás do estafe do jogador para entender a situação. Naquele momento, o estafe disse que uma proposta por menos de 20 milhões de euros eles imaginavam que o Atlético não liberava. O Galo, sequer foi procurado, mas sim os representantes do atleta”, afirma Thiago.

“Então, de fato houve esse interesse. O Porto aprovou, mas quando souberam dos valores, acabou recuando nas negociações”, completou.

Presidente compara o Galo com um rival da Série A

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e abriu o jogo sobre a crise financeira do clube. O mandatário comparou o Galo, inclusive, com um rival da Série A do Campeonato Brasileiro: o Flamengo e suas contratações milionárias.

PUBLICIDADE

“Não vamos iludir o torcedor falando que vamos montar um time cheio de craques se tiver de vir nessas condições. O que estamos tentando fazer, e estamos conseguindo, é reforçar o time sem ter que investir em direitos econômicos”, disse o presidente do Atlético-MG.

“Vai comprar um Pavón para você ver o preço. Vai comprar um Ademir. É um elenco muito forte, poucos no Brasil tem igual”, concluiu.

Mauro Cezar compara Atlético-MG com o Cruzeiro

“A dívida do Atlético é a maior, no último balanço são R$ 1,3 bilhão. O Atlético poderia, ao invés de ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, ter um time compatível com as suas finanças. Talvez não fosse rebaixado, brigaria para não cair, mas acertando as suas contas. Quando ele monta um time tão caro, evidentemente ele aumenta o endividamento”, analisou Mauro Cezar em participação no programa Bate Pronto, da rádio Jovem Pan.

Renovação de Cuca

Jorge Nicola recentemente conversou com o técnico Cuca e questionou o treinador sobre a possibilidade de renovação do treinador com o clube mineiro. Veja a resposta!

PUBLICIDADE

“A imprensa mineira vem afirmando que a renovação de contrato vem se acertando. Conversei com Cuca antes de gravar esse vídeo se as negociações para sua renovação estavam quentes com o Atlético-MG e ele respondeu: ‘geladas’. Depois tentei saber se as tratativas tinham sido iniciadas e ele me respondeu que não existe nenhuma negociação ainda e que o foco é recuperar o Galo no Brasileirão”, afirmou Nicola em seu canal no Youtube.