Home Futebol 5 notícias do Cristiano Ronaldo hoje que bombaram (02/09)

5 notícias do Cristiano Ronaldo hoje que bombaram (02/09)

Possível saída de CR7 é apontada por site turco, onde atuaria com Jorge Jesus. Ainda, o português pode, enfim, voltar à titularidade do Manchester United

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Portal revela “transferência do século” envolvendo Cristiano Ronaldo

Mesmo com o fechamento da janela de transferências no mercado da bola europeu, Cristiano Ronaldo ainda vem sendo especulado em negociações que tirariam o craque português do Manchester United. De acordo com o portal Ajansspor, o cinco vezes melhor do mundo pode estar perto de uma transferência ‘do século’, por estar na mira do Fenerbahçe, da Turquia. Ali Koc, presidente do clube turco, teria alcançado um “acordo de princípio” com o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As questões finais estão sendo discutidas. O clube azul-amarelo-escuro quer detonar a bomba de transferência do século levando a estrela portuguesa.“, informou a publicação.

6 jogadores de peso que nunca ganharam a Copa do Mundo

Buscando vencer a primeira Copa do Mundo na edição do Catar, Messi e Cristiano Ronaldo sabem que a missão não irá ser fácil. Isso, devido ao alto nível das seleções rivais. E neste tópico, outras estrelas do futebol mundial, que também encantaram em seus clubes, não conseguiram levantar a tão sonhada taça do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zico, da geração de 1982 dirigida por Telê Santana, mesmo em um time repleto de craques como Falcão e Sócrates, caíram para Paolo Rossi nas quartas de final. Johan Cruyff, holandês que era o símbolo da “laranja mecânica”, não conseguiu conquistar o troféu em 1974, derrotados pela Alemanha.

Michel Platini sofreu da mesma frustração com a seleção da França. Não conseguindo o título no mundial, a seleção francesa levantou o caneco pela primeira vez somente em 1998, com Zinedine Zidane. Já Cristiano Ronaldo, de Portugal, e Messi, da Argentina, mesmo entrando na quinta Copa do Mundo, ainda não conquistaram o principal título do futebol mundial até o momento. CR7 chegou a levar a Eurocopa para casa, em 2016. Já Messi, que conquistara a Copa América, chegou na final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas foi derrotado pela Alemanha.

Esperança de titularidade no Manchester United

Com o fim da janela de transferências do mercado da bola europeu, o técnico Erik ten Hag deu indícios de que Cristiano Ronaldo pode começar a ter mais chances na titularidade da equipe. Colocando o atleta no segundo tempo das últimas partidas da Premier League, o craque português começou a ganhar ritmo de jogo após as férias e, por não ter viajado com a equipe para a pré-temporada do Manchester United, não vem jogando com regularidade.

PUBLICIDADE

Agora, a esperança do cinco vezes melhor do mundo é de que, com as recentes chegadas no clube inglês, como as dos brasileiros Casemiro e Antony, o elenco ganhe uma força a mais e esteja competitivo para brigar pelas principais taças da temporada 2022-23.

PUBLICIDADE

Esperança no banco de reservas

Após um começo caótico na atual temporada da Premier League, o Manchester United embalou na competição e anotou sua terceira vitória consecutiva no torneio. Desta vez, contra o Leicester City, por 1 a 0. E com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, além de Casemiro, o técnico holandês Erik ten Hag falou sobre a possibilidade dos atletas começarem a próxima partida, que será o clássico contra o Arsenal, que vem embalado no torneio, com cinco vitórias nas 5 partidas que disputaram.

“Estamos em uma fase precoce da temporada. Nós temos um elenco, mais do que apenas um time de 11 iniciais. Cristiano Ronaldo terá um grande papel para desempenhar no time. Precisamos de um time e precisávamos de números. Há muitos jogos para jogar. Assim que tivermos o Cristiano Ronaldo e o Casemiro melhores, a equipe vai melhorar ainda mais. Precisamos não só do time, mas também, de todo um elenco”, afirmou Erik ten Hag, em entrevista à BT Sport, após vitória em cima do Leicester City.

Recuperação de imagem

O início de temporada foi conturbado para Cristiano Ronaldo no Manchester United. Dando indícios que gostaria de deixar o time nesta janela de transferências do mercado da bola da Europa, o português acabou prejudicando a imagem ao ‘forçar’ uma possível saída dos Red Devils.

Foram diversas ausências aos treinos e uma falta na viagem de pré-temporada do clube, alegando ‘razões pessoais’, além de deixar o estádio na primeira partida que disputou com o novo treinador do Manchester United, Erik ten Hag, por ter sido substituído. Esses fatores fizeram com que CR7 causasse certo desconforto no elenco dos Red Devils, segundo a imprensa europeia. Agora, com o encerramento da janela de transferências, a projeção é de que o atacante volte a ser decisivo e, aos 37 anos, consiga realizar outra boa temporada na Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective