Home Futebol 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (22/09)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (22/09)

Diego Souza foi vetado por técnico do Internacional, primeiro alvo de 2023 definido e mais 3 notícias em alta no Grêmio hoje; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Atenção torcedor tricolor, porque está no ar o Boletim do Imortal!

PUBLICIDADE

Assim, o Torcedores.com separou cinco das principais notícias que impactaram o dia do Grêmio nesta quinta-feira (22).

Grêmio com mais de 95% para subir

O retorno à elite, a princípio, está próximo! Após o líder Cruzeiro garantir o acesso para o Brasileirão Série A, Grêmio e Bahia são o mais próximos da elite.

PUBLICIDADE

Isto porque, segundo dados da “Bola de Cristal do Brasileirão do EXTRA e Globo“, o Imortal é o vice-líder e possui 95,1% de chances de acesso após a vitória sobre o Sport por 3 a 0, na última terça-feira (20), na Arena do Grêmio.

Entretanto, o Bahia ainda não entrou em campo nesta rodada, por isso segue com uma pequena vantagem no cálculo.

Até o momento, o tricolor baiano possui 95,8% de chance de subir para a primeira divisão.

Base conquista título

Conforme destacado hoje pelo site “Portal do Gremista”, o Sub-13 foi destaque entre a base do Imortal ao conquistar um título continental nesta semana.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (20), a equipe venceu o Coritiba por 2 a 0, se sagrando assim campeão da Copa Mercosul, um título inédito da categoria.

Dessa forma, confira abaixo o caminho da gurizada até levantar a taça da competição:

Fase de Grupos

2×0 Internacional
7×0 Nacional – URU
8×0 Novo Horizonte

PUBLICIDADE

Semifinal

1(4) x (3)1 Internacional

Final

2×0 Coritiba

PUBLICIDADE

Por fim, a decisão do torneio foi em Santa Maria. No entanto, todos os jogos foram disputados entre 17 e 20 de setembro.

Diego Souza vetado no rival

Atualmente no Grêmio, Diego Souza poderia já ter vestido a camisa do Internacional. Isto porque, de acordo com a rádio Grenal, ele chegou a negociar com o rival em 2019.

Entretanto, Odair Hellmann, técnico do Colorado na época, teria reprovado a contratação do atacante, que era jogador do São Paulo.

PUBLICIDADE

A informação foi trazida pelo jornalista Flávio Dal Pizzol, no programa “Futebol Alegria do Povo” desta quinta-feira (22).

https://twitter.com/GolsdeGremio/status/1505289395691270147

Diretoria já tem alvo para 2023

Segundo apuração do jornalista Eduardo Gabardo, do site “GaúchaZH”, a diretoria do Grêmio, a princípio, já avalia positivamente a chegada de Mário Fernandes para 2023.

Com o acesso para a Série A quase garantido, o Imortal já começa então a projetar suas ações para próxima temporada.

A transação é considerada difícil por ser um jogador em alta no mercado, mas o Tricolor avalia as possibilidades para tentar trazê-lo.

PUBLICIDADE

Atualmente com 32 anos, o lateral-direito está livre no mercado e já vestiu a camisa do Imortal no passado, antes de se naturalizar russo.

Pela seleção da Rússia, Mário Fernandes disputou a Copa do Mundo de 2018 e a Eurocopa de 2020.

https://twitter.com/MarceloCecel78/status/1571969993784393729

Nicolas e Kannemann de volta

Os jogadores do Grêmio voltaram aos trabalhos em campo nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes.

As principais novidades foram as presenças do lateral Nicolas e do zagueiro Kannemann, que, a princípio, serão opções para o próximo jogo. Ambos estavam fora enquanto se recuperavam de lesão.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Imortal pelo Brasileirão Série B será apenas no próximo dia 30 (sábado).

Entretanto, a delegação já viaja dois dias antes para São Luís do Maranhão, onde encara o Sampaio Corrêa, atual 12º colocado da competição.