O PSG começou a sua caminhada na Liga dos Campeões com uma vitória contra a Juventus. No entanto, há algumas outras novidades para aqueles torcedores que adoram acompanhar o time francês, confira mais detalhes no decorrer do texto.
Vitória na Champions League
Nas primeiras rodadas do campeonato francês houve todo um boato sobre desentendimentos entre Neymar e Mbappé. No entanto, hoje (6) na liga no Parc des Princes contra o Juventus, a dupla brilhou. Com uma boa performance de ambos, conseguiram uma vitória por 2 a 1 no duelo da primeira rodada do Grupo H.
Inclusive, durante a partida foram precisos apenas cinco minutos de jogo para que Neymar proporcionasse uma assistência de cinema que iria para dentro da rede com Mbappé. Após alguns minutos, no 21 o francês carimbaria o seu segundo tento. Neymar também teve chance, mas após uma boa jogada o centro-avante galo não dividiu a bola e tentou fazer um hat-trick evitando mais um do PSG.
Mbappé desmente boatos
Recentemente, o atacante francês foi questionado pelo jornal The New York Times sobre as acusações durante o mercado da bola, com exigências para permanecer no time durante a negociação da renovação. Sobre este quesito o atleta foi enfático: “(escolher o treinador e quem fica no elenco) no é o meu trabalho. E eu não quero fazer isso porque não sou bom nisso. Eu sou bom em campo. E fora do campo, esse não é o meu papel. Há tantas pessoas que são melhores do que eu”.
Críticas de Nasser Al Khelaifi a times grandes
O presidente do PSG foi entrevistado pela Foootball Talks onde tratou sobre diversos assuntos. Entre eles, um dos mais polêmicos foi a Superliga, confira: “Você chama isso de Superliga. Eu chamo isso de não-Superliga. O futebol deve ser desenvolvido de forma que respeite os pequenos, médios e grandes clubes e também os torcedores. Parece, contudo, que alguns clubes não querem que os clubes do meio fiquem maiores. Eles têm medo da competição”.
Christophe Galtier envolvido em polêmica na França
O técnico do PSG fez um comentário que a imprensa francesa está questionando bastante. Recentemente o time foi questionado sobre o uso de aviões particulares para distâncias curtas, como no confronto contra o Nantes. Assim, uma empresa de trens de alta velocidade se dispôs a levar o elenco do time de Paris para viagens curtas.
Sobre isso, o técnico do time disse: “para ser muito honesto com você, esta manhã falamos com a empresa que organiza nossas viagens. Estamos tentando ver se conseguimos nos locomover em um iate de areia.”. A resposta incomodou a prefeita e outros franceses por questões ambientais.
Presidente da França ligou para que Mbappé ficasse no PSG
Quando a renovação ainda não tinha sido assinada, Mbappé disse que o presidente da França: Emmanuel Macron ligou e falou: quero que você fique. Não quero que você vá embora agora. Você é tão importante para o país”.

