Home Futebol 6 jogadores de peso que nunca ganharam a Copa do Mundo

6 jogadores de peso que nunca ganharam a Copa do Mundo

Veja alguns nomes que ganharam tudo, mas nunca um mundial

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Ganhar uma Copa do Mundo é o sonho de criança de muitos jogadores, alguns conseguem e outros, infelizmente, não. Portanto, acompanhe a seleção de atletas que estão dentro da história do futebol, mas nunca conseguiram levantar a taça com sua seleção.

PUBLICIDADE

Zico

A geração de 1982 dirigida por Telê Santana foi até a Copa do Mundo cheia de craques e com a esperança de conseguir mais um título para o Brasil. Com jogadores que incluíam Zico, Falcão e Sócrates foram até o mundial da Espanha para se consagrarem campeões, mas foram detidos por Paolo Rossi nas quartas de final.

Infelizmente, Zico se tornaria um símbolo de heróis sem títulos mundiais, embora tivesse uma carreira extremamente bem-sucedida.  No entanto, em entrevista, já afirmou que não guarda mágoas, dizendo: “perder ou ganhar faz parte da disputa e Copa do Mundo é uma disputa. Joguei e não ganhei. Fiquei mais magoado, por exemplo, de nunca ter disputado os Jogos Olímpicos, pois tive chance e não fui por questões políticas. Perder dentro de campo faz parte do jogo”.

PUBLICIDADE

Johan Cruyff

O holandês era o símbolo de uma geração incrível da seleção do seu país, a chamada: “laranja mecânica”. Apesar de ter um time considerado imbatível, nem seu talento conseguiu ajudá-los a levantar a taça em 74, pois foram derrotados pela Alemanha.

Michel Platini

Antes do seu primeiro mundial pelos pés de Zinedine Zidane em 1998, a França teve outra chance de conquistar a Copa do Mundo. Michel Platini era um grande astro e jogou em 1982 e 1986, mas não conseguiu se coroar campeão com sua seleção.

Cristiano Ronaldo

Apesar de ser o ídolo de uma geração e ter mudado a história do futebol, o sucesso vestindo a camiseta de Portugal sempre foi um ponto de peso nos seus resultados. Embora tenha conquistado a Eurocopa em 2016 com o time, nunca conseguiu avançar muito dentro da Copa do Mundo, e pode encerrar a sua carreira sem nunca ter levantado a taça.

Lionel Messi

Messi é outro jogador que já ganhou todos os títulos individuais e coletivos de um clube. No entanto, com a seleção argentina é outra história, o máximo que conseguiu chegar no campeonato internacional foi o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2016 do Brasil. Assim, pode encerrar a carreira sem ter conseguido ser campeão mundial.

PUBLICIDADE