O Manchester City deverá trazer em breve novidades, mas estas não serão de nenhum reforço em campo. O “alvo” é seu estádio, o Etihad Stadium, que passará por reformas no futuro para acomodar ainda mais torcedores.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, os Citizens têm planos de ampliar a capacidade do estádio, hoje estimada em 55 mil lugares, para 60 mil. A reforma visa fazer o local se tornar o terceiro maior estádio dentre todos os da atual Premier League em termos de capacidade, atrás apenas do Old Trafford (74 mil pessoas) e do Tottenham Hotspur Stadium (62 mil pessoas.
Além disto, a intenção do City também é outra: a de fazer com que o estádio sedie uma final da Champions League. Na atual capacidade, a realização da partida decisiva do principal torneio de clubes europeu está vetada e o aumento de lugares o permitiria receber o grande confronto, que poderia render muito aos cofres dos atuais campeões ingleses, especialmente no caso destes chegarem à decisão.
O plano de reforma do Etihad Stadium não está definido, mas há opções para se fazer os assentos extras, como unir as arquibancadas que ficam atrás dos gols ou criar anéis novos nas tribunas já existentes. Outro plano, que não tem a ver exatamente com o futebol em si, é criar novas instalações visando que a arena possa receber eventos. Um hotel estaria no planejamento para uma área perto do estádio dos Citizens.
O Man City pretende aumentar a capacidade do Etihad Stadium para mais de 60.000 pessoas.
O estádio comporta 53.500 pessoas, mas o clube está explorando maneiras de estender a arquibancada norte atrás do gol. [@SunMartinB] pic.twitter.com/YgwwfaHI3N
— Man City Brazil (@ManCityBrazil) September 14, 2022
Por conta da construção de uma outra arena (Co-Op Live Arena) ao lado do estádio, o City só deverá iniciar as reformas de sua casa por volta do final de 2023, mas ainda não há uma data formal para que tais alterações comecem a ser implementadas.

