Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, o técnico Abel Ferreira fala em melhorar o nível do futebol brasileiro. E para o comandante do Verdão, ter jogadores de qualidade é um requisito importante para elevar o patamar dos clubes que disputam o Brasileirão.
Em entrevista ao canal ‘Buzz Talk’, no Youtube, Abel Ferreira falou sobre a saída de Willian do rival Corinthians. O treinador citou a entrevista do jogador onde ele reforça que as ameaças recebidas por sua família pesaram na sua decisão de deixar o Brasil.
“Eu não gosto muito de ler sobre o que a imprensa diz, mas gosto muito de ler sobre o que os jogadores dizem. O Willian, que estava no Corinthians, fala umas verdades que temos que refletir sobre elas. Em uma conversa com a minha comissão técnica eu disse isso. Como é que um jogador desse nível, independente de estar ou não no Palmeiras, que iria engrandecer o Brasileirão, simplesmente disse ‘não, vou embora’?”, lamentou Abel Ferreira.
“É uma entrevista que dá para nós refletirmos sobre o que nós queremos [para o futebol brasileiro]. O futebol é um produto, nós temos que valorizar esse produto. É um espetáculo que se vende, então tem que ter os melhores jogadores e treinadores. É isso que vai gerar toda receita, toda emoção e todo espetáculo”, completou.
Entrevista cita por Abel Ferreira:
A entrevista de Willian citada por Abel Ferreira foi concedida ao site ‘The Athletic’. O atacante, hoje no Fulham, da Inglaterra, falou sobre sua decisão de deixar o Corinthians. O jogador tinha contrato até o fim de 2023, mas optou por rescindir com o clube devido as ameaças recebidas por sua família nas redes sociais.
“A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo”, disse Willian.
O atacante de 34 anos ainda deixou claro que seu futuro será longe do Brasil. “No último ano no Brasil, pensei muito: quero viver aqui ou na Inglaterra? Não tenho dúvidas disso agora, quero viver em Londres. Minha família adora, eu adoro. Tenho amigos, todo mundo está aqui. Londres é minha casa. É o lugar onde amo estar. Tenho tudo aqui.”
“Como família, sentimos que podemos aproveitar a vida aqui. Se você tem um resultado ruim, não vai trazer um impacto ruim para sua vida pessoal. No Brasil, se você perde um jogo, não pode sair de casa. Você tem que ficar em casa, não pode ir a um restaurante. Esta é a diferença”, finalizou Willian.

