Home Futebol Além do Cruzeiro, Milton Neves aponta mais um clube que vai subir para a Série A

Além do Cruzeiro, Milton Neves aponta mais um clube que vai subir para a Série A

Cruzeiro consegue acesso à Série A do Brasileirão com sete rodadas de antecipação após três anos disputando a Série B

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Líder da Série B do Brasileirão, com 68 pontos, o Cruzeiro conseguiu atingir seu principal objetivo na temporada, o retorno à Série A após vencer o Vasco na última quarta-feira (21), no Mineirão.

PUBLICIDADE

Para Milton Neves, apresentador e comentarista do Grupo Bandeirantes, além da Raposa outro clube já com vaga assegurada na primeira divisão nacional é o Grêmio, apesar do time gaúcho ainda não ter a classificação assegurada matematicamente.

O Cruzeiro volta para a primeira divisão calando os urubus que falaram que o nosso Ronaldo Fenômeno não fez nada para o Cruzeiro. Fez simplesmente tudo. O Cruzeiro hoje está de volta como o Grêmio também está. (Ambos) Fazem falta demais na primeira divisão“, disse Milton Neves em comentário feita na programação da BandNews FM nesta quinta-feira (22).

PUBLICIDADE

O Grêmio é o atual segundo colocado da Série B, com 53 pontos, oito a mais que o Londrina, quinto colocado – apenas os quatro primeiros colocados na classificação geral conseguem o acesso para a Série A em 2023.

De acordo com projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado em probabilidades no futebol, o time gaúcho, depois de vencer o Sport na última rodada, alcançou a marca de 95,1% de chances de subir para a primeira divisão.

Segundo as contas do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio ainda precisa de mais três vitórias nas últimas oito rodadas da Série B para garantir o acesso.

Já de acordo com a UFMG esse número é menor. Bastam apenas mais oito pontos, ou seja, mais duas vitórias e dois empates nas últimas partidas da competição.

PUBLICIDADE

Além de Cruzeiro e Grêmio, o G-4 ainda tem Bahia e Vasco, com 51 e 48 pontos, respectivamente. Na quinta colocação, com um jogo a menos e 45 pontos na classificação aparece o Londrina, que ameaça os grandes clubes na busca pela promoção à Série A do Brasileirão.