Sem espaço na Premier League e sem chances de ser convocado por Tite para a Copa, Allan decidiu se transferir para o futebol árabe. Neste domingo (25), assinou contrato de dois anos com o Al Wahda, dos Emirados Árabes. O jogador tinha vínculo com o Everton até junho de 2023, e os valores da negociação não foram divulgados.
O cenário do brasileiro na Inglaterra era crítico. Sem entrar em campo desde maio, o atleta nesta temporada foi, no máximo, relacionado para o banco de reservas pelo técnico Frank Lampard.
Allan chega ao Al Wahda com a missão de ajudar o time a se recuperar no Campeonato Emiradense. Em três partidas, a equipe comandada pelo português Carlos Carvalhal conquistou apenas um ponto, ocupando a 10ª posição do torneio. Vale lembrar que a competição possui 14 clubes, e os dois últimos são rebaixados.
O volante terá a companhia de alguns jogadores brasileiros no elenco, como o centroavante João Pedro, o atacante Gianluca Muniz e os zagueiros Lucas Pimenta e Maracás.
A próxima partida do time será no dia 02/10, às 10h15, quando visita o Al Bataeh. A expectativa é que Allan já esteja à disposição e seja relacionado para o duelo.

