O Palmeiras deve definir a primeira saída de seu elenco para 2023. O lateral-esquerdo Jorge, que perdeu espaço no time, viu Joaquin Piquerez se tornar absoluto no time titular e até mesmo Vanderlan tomar seu espaço, se tornando o reserva imediato, será liberado para procurar um novo clube no ano que vem, segundo publicaram os sites MSN e Somos Fanáticos.
O jogador foi contratado com status de titular após se destacar no Brasil em Flamengo e Santos, além de ter passado por clubes europeus como Monaco, Porto e Basel. Porém, ele não se firmou, acumulou falhas e é um dos atletas do elenco mais contestados pela torcida.
Jorge ainda não definiu seu futuro para o ano que vem, mas o que interessa ao Palmeiras é que ele não permaneça, já que tem um dos maiores salários do elenco, na casa dos R$ 500 mil.
Palmeiras já visa substituto para Jorge
O Palmeiras tem interesse em um dos destaques da Série B para ocupar sua lateral-esquerda em 2023. O jovem Matheus Bidu, titular absoluto do Cruzeiro, mas que pertence ao Guarani e não sabe se seguirá no time celeste no ano que vem, deve receber proposta do Verdão. O clube alviverde pode disputar a contratação do lateral do Cruzeiro com o rival Corinthians, segundo publicou o jornalista Jorge Nicola.
Além deles, o próprio Cruzeiro não desiste de manter o atleta e pode exercer a opção da compra em definitivo. O grande problema para todos os interessados é a pedida do Guarani, que quer cerca de R$ 6 milhões para vender 60% dos direitos econômicos do jogador. Além de Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, outro clube que aparece interessado em Bidu é o Santos, que monitora a atual situação do atleta de maneira mais afastada.

