Home Futebol André Hernan revela motivo que pode antecipar estreia de Endrick no Palmeiras

André Hernan revela motivo que pode antecipar estreia de Endrick no Palmeiras

Pressão por estreia de Endrick no time profissional do Palmeiras aumenta desde que o jogador assinou seu primeiro contrato em julho

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras lidera o Brasileirão com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Internacional e não dá pistas de que vai diminuir o ritmo até o fim da competição. O título antecipado pode ajudar na tão esperada estreia de Endrick no Verdão, segundo André Hernan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Palmeirenses, torçam pro time ser campeão o quanto antes possível. Quando os jogadores entrarem de ‘férias’, o Endrick vai jogar”, disse o jornalista em participação no programa “Meiuca”, do Camisa 21, no YouTube.

Em 2021, o Palmeiras já tomou uma atitude parecida.

Depois de conquistar o título da Libertadores, contra o Flamengo, o elenco principal ganhou férias e surgiu a oportunidade para que os atletas do sub-20 representassem o clube nas últimas três rodadas do Brasileirão, quando a tabela já estava definida.

O time que tinha Giovani, Fabinho, Vanderlan, Naves e Garcia entre outros conseguiu bons resultados. Foram duas vitórias, contra Ceará e Cuiabá, e um empate, diante do Athletico.

PUBLICIDADE

Endrick ainda não tinha idade para jogar no time profissional.

PUBLICIDADE

Abel explica quando vai utilizar Endrick no time principal

Após a vitória diante do Juventude, Abel explicou a decisão de não levar Endrick para a partida. Segundo ele, o clube tem um planejamento para a entrada de novos jogadores no time principal.

“A formação é do clube, não do Abel. É um processo e assim vamos fazer com o Endrick, que nesse ano começou a competir no sub-17, ganhou no sub-17. Depois no sub-20 e, se tudo correr bem, vai ganhar no sub-20, e, se tudo seguir normal, espero que ganhe no time principal”, começou Abel Ferreira.

“As coisas são feitas de forma gradual, e o clube, antes de eu chegar, já tinha projetos para os jogadores. E às vezes queimamos etapas. Por exemplo, Renan foi nosso titular por muito tempo e decidimos emprestar para o Bragantino para ele jogar, mas ele teve dificuldades. Infelizmente aqui no futebol o mesmo remédio não é igual para todos. Se fazemos assim com o Danilo, não é igual com todos. O Garcia já jogou, mas ele sabe que na frente dele tem o Rocha e o Mayke, é assim que funciona no clube. Temos planos e projetos para os jogadores para não cometer erros do passado para não expor o jogador”, acrescentou.

Better Collective