Home Extracampo Em declaração polêmica, Andrés Sanchez detona cultura de demissão no Brasil: “treinador é tudo igual”

Em declaração polêmica, Andrés Sanchez detona cultura de demissão no Brasil: “treinador é tudo igual”

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, detonou cultura de demissão no Brasil e deu declaração polêmica sobre treinadores

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Ontem (6), o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez participou do congresso Brasil Futebol Expo 2022, em São Paulo, e, durante o evento, deu declarações polêmicas.

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez falou sobre a demissão em massa e rápida que acontece com os treinadores no Brasil e relembrou a situação de Tite no Corinthians.

“Eu segurei o Tite porque ele estava há 6 jogos. Tinha culpa de nada. Segundo, não tinha dinheiro para pagar a multa. E terceiro, em algum momento tem que ser contra tudo e todos. Se desse errado estava apanhando até hoje”, afirmou Andrés Sanchez.

PUBLICIDADE

Andrés Sanchez também falou sobre os treinadores estrangeiros e fez comparação

“O que dão oportunidade para treinador estrangeiro com paciência só porque tem uma Uefa… e aqui o treinador vai ganhar e vai perder. Não tem como ganhar todo ano. Hoje tem torcedor de estádio e de rede social. De rede social é terrível. Você acha que o Lisca é pior que o Guardiola? Que o Guardiola é pior que o Mano, que o Muricy? Futebol hoje, treinador é tudo igual. A diferença é gestão de pessoa”, declarou Andrés Sanchez.

Além de criticar a cultura de demissões no Brasil, o ex-presidente do Timão, em declarações recentes, falou sobre os problemas das SAFs no Brasil

“Para alguns clubes, para a grande maioria, eu tenho certeza que (virar SAF é a solução), sim. Mas aqui nós temos um problema gravíssimo. Você sabe a proximidade que eu tenho com o Ronaldo, e no momento estão acontecendo vários problemas no Cruzeiro. O time está bem, está tudo bem, mas estão acontecendo vários problemas, porque a segurança jurídica nesse país é péssima”, declarou Andrés.

Por fim, no podcast da “Brasil Futebol Expo”, comentou sobre a situação do Cruzeiro e de Ronaldo.

PUBLICIDADE

“Então, ele (Ronaldo) está lá, a SAF separou o clube do futebol, aquelas histórias todas, mas, quando alguém vai entrar com um processo, vai entrar contra o Cruzeiro, que não tem um tostão? Não! Vai entrar contra o ‘Gordo’, o Ronaldo, a SAF. Ele ganha (os processos), mas leva 15, 20 dias, e isso dá problema, sai na mídia: ‘SAF do Cruzeiro é processada’. Tudo isso vai ficando ruim para a imagem. Então, nós temos um problema jurídico muito grande”, analisou Andrés Sanchez