Home Futebol Após “dançar” na linha do pênalti, goleiro é expulso em campeonato francês

Após “dançar” na linha do pênalti, goleiro é expulso em campeonato francês

Yan Marillat foi expulso por “dançar” antes de uma cobrança de pênalti; partida terminou empatada em 1 a 1

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em disputa pela terceira divisão francesa, o duelo entre Le Puy Foot 433 Auvergne e FC Villefranche Beaujolais, na última sexta-feira (16), terminou em 1 a 1, mas foi uma outra situação que chamou a atenção. O goleiro Yan Marillat, do Le Puy Foot, optou por dançar na linha de gol antes de uma cobrança de pênalti do time rival. Atento, o árbitro o expulsou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador chegou a ser avisado pelo arbitragem, porém não demonstrou empatia. Após receber o cartão vermelho, Marillat foi substituído por Jonathan Millieras, que saiu do banco para tentar defender a penalidade cobrada por Rémi Sergio. Sem sucesso, o FC Villefranche Beaujolais marcou o gol do empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O arqueiro do Le Puy foi punido devido a uma nova regra da Internacional Board (IFAB), que regulamenta o torneio. Segundo a entidade, em casos de cobranças de pênaltis, o goleiro tem que estar com um pé em contato direto com a risca, o que impossibilita qualquer movimento, incluíndo a dança de Marillat.

A regra foi atualizada após triunfo da Austrália sobre o Peru, nas eliminações da Copa do Mundo 2022. Na ocasião, o goleiro australiano, Andrew Redmayne, obteve grande êxito nas disputas de pênaltis, ao saltitar antes das cobranças da seleção rival.

Better Collective