Home Futebol Flamengo: após hat-trick na Libertadores, Pedro iguala temporada mais artilheira da carreira

Flamengo: após hat-trick na Libertadores, Pedro iguala temporada mais artilheira da carreira

Camisa 21 rubro-negro chegou a 23 gols em 49 jogos em 2022

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Flamengo segue sendo a grande sensação deste momento da temporada no futebol nacional. Além das ótimas apresentações, o clube está no páreo em pelo menos três campeonatos: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Embora o coletivo seja o ponto forte da equipe, um nome tem se destacado dentro do elenco rubro-negro: o do atacante Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na noite de ontem (31), por exemplo, o atacante viveu um momento mágico. Diante do Vélez Sarsfield, na Argentina, pela semifinal da Libertadores, o camisa 21 anotou três dos quatro gols do Rubro-Negro na partida. E de quebra se isolou como artilheiro da competição sul-americana com 11 tentos.

Vale ressaltar ainda o recorde alcançado pelo jogador. O número de gols é o maior da história de um mesmo atleta do Flamengo na Libertadores. Com o hat-trick da última quarta-feira, ele igualou o recorde de Zico (1981) e do companheiro Gabigol (2021).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, no que se refere ao âmbito pessoal, Pedro também alcançou um feito notável. Os três gols de ontem fizeram com que o centroavante igualasse a temporada mais artilheira da carreira, que também foi com a camisa do clube carioca.

Em 2020, quando retornou ao futebol brasileiro após passagem frustrada na Itália, o flamenguista anotou 23 gols em 54 partidas. Agora, após a trinca de gols diante dos hermanos do Vélez, o jogador igualou a marca. Apesar disso, o fez com cinco partidas a menos, isto é: 49 jogos.

PUBLICIDADE

Anteriormente, a temporada com mais tentos da trajetória de Pedro havia sido com o Fluminense e aconteceu em 2018. Naquela oportunidade, o atacante venceu os goleiros adversários 19 vezes em 40 duelos. A propósito, foi justamente o ano em que ele despertou o interesse dos europeus.

PUBLICIDADE

Ao todo, Pedro possui 247 jogos e 95 gols marcados como atleta profissional.

Better Collective