O Flamengo segue sendo a grande sensação deste momento da temporada no futebol nacional. Além das ótimas apresentações, o clube está no páreo em pelo menos três campeonatos: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Embora o coletivo seja o ponto forte da equipe, um nome tem se destacado dentro do elenco rubro-negro: o do atacante Pedro.
Na noite de ontem (31), por exemplo, o atacante viveu um momento mágico. Diante do Vélez Sarsfield, na Argentina, pela semifinal da Libertadores, o camisa 21 anotou três dos quatro gols do Rubro-Negro na partida. E de quebra se isolou como artilheiro da competição sul-americana com 11 tentos.
Vale ressaltar ainda o recorde alcançado pelo jogador. O número de gols é o maior da história de um mesmo atleta do Flamengo na Libertadores. Com o hat-trick da última quarta-feira, ele igualou o recorde de Zico (1981) e do companheiro Gabigol (2021).
Aliás, no que se refere ao âmbito pessoal, Pedro também alcançou um feito notável. Os três gols de ontem fizeram com que o centroavante igualasse a temporada mais artilheira da carreira, que também foi com a camisa do clube carioca.
Em 2020, quando retornou ao futebol brasileiro após passagem frustrada na Itália, o flamenguista anotou 23 gols em 54 partidas. Agora, após a trinca de gols diante dos hermanos do Vélez, o jogador igualou a marca. Apesar disso, o fez com cinco partidas a menos, isto é: 49 jogos.
Anteriormente, a temporada com mais tentos da trajetória de Pedro havia sido com o Fluminense e aconteceu em 2018. Naquela oportunidade, o atacante venceu os goleiros adversários 19 vezes em 40 duelos. A propósito, foi justamente o ano em que ele despertou o interesse dos europeus.
Ao todo, Pedro possui 247 jogos e 95 gols marcados como atleta profissional.

