O SBT não ficou nada satisfeito com a forma com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conduziu a concorrência pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil, vencida pela Globo, e agora exige total transparência para entrar na disputa pela Série B do Brasileirão.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora de Silvio Santos definiu a condição que pretende seguir para tentar comprar os direitos da Série B.
“Sobre a Série B, transmitir a competição a partir do ano que vem, a direção do SBT está com os dois pés no chão. O negócio, informa-se, só será levado à frente, sem qualquer loucura, total transparência e em bases muito seguras“, revelou o colunista.
A Globo é a atual detentora dos direitos da Segunda Divisão do Brasileirão e o contrato atual termina ao final da competição deste ano. A concorrência será aberta e quem vencer deve assumir as transmissões por quatro temporadas.
SBT criticou falta de transparência na Copa do Brasil
O SBT reclama de “falta de transparência” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em acerto com a Globo pela renovação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil até 2026.
Para a renovação do acordo pelos próximos anos, a líder de audiência teria feito uma oferta de R$ 500 milhões, R$ 100 milhões a mais em relação ao contrato atual.
“No SBT, a decisão da CBF sobre a Copa do Brasil, renovando sem mais com a Globo, não foi bem assimilada. O narrador Téo José, na coletiva da Liga Forte Futebol, indagou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se há o desejo de negociar “os direitos com transparência ou fazer o que a CBF fez com a Copa do Brasil?’“, revelou o colunista Flavio Ricco, no R7.com, na última sexta-feira (9).
De acordo com Ricco, no mesmo evento, o narrador do SBT ainda elogiou o modelo de transparência da Conmebol quando a emissora de Silvio Santos disputou os direitos da Libertadores e os perdeu também para a Globo.
O SBT, no entanto, ficou com a Copa Sul-Americana, competição que começa a transmitir a partir de 2023.

