Home Tênis Após última partida oficial, Federer garante que “desfrutou cada minuto”

Após última partida oficial, Federer garante que “desfrutou cada minuto”

O mundo do tênis e do esporte encerrou um capítulo com a aposentadoria do jogador suíço

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na última sexta-feira (23), Roger Federer jogou o seu último jogo como um tenista profissional. Ao lado de seu maior rival, Rafael Nadal, se enfrentaram nas duplas contra Tiafoe e Sock que levaram a melhor. Entretanto, nada azedou a festa do suíço, confira declarações.

PUBLICIDADE

Aposentadoria de Roger Federer

Ontem (25), a Laver Cup, torneio que viu Federer pendurar a raquete, foi encerrado. Como parte do Time Europa que contava com astros como Nadal, Djokovic, Tsitsipás, entre muitos outros, se viram derrotados pelo Time Mundo.

Mesmo assim, Federer foi até o encerramento na O2 Arena de Londres e prestou seus depoimentos. Primeiramente, disse: “Gostaria de parabenizar o Time Mundo. Tinha muita confiança de que ganharíamos hoje, mas os caras do Time Mundo fizeram um bom trabalho. Eles merecem a vitória”.

PUBLICIDADE

Embora a equipe tenha perdido, e o último jogo de Federer também tenha sido uma derrota, o jogador suíço enxerga o campeonato com positividade e inclusive brincou com o assunto. Em entrevista após o torneio disse: “Espero que não tenha feito o time perder. Foi ótimo, mas, ao mesmo tempo, um final de semana bastante emotivo. Foi fantástico e desfrutei cada minuto”.

Vitória do time Mundo

O time Mundo foi comandado pelo ex-jogador John McEnroe e venceu o campeonato após 8 vitórias contra 4.  Embora a Laver Cup tenha sido principalmente o palco da aposentadoria de Federer, também foi bastante competitiva dentro das quadras.

O jogador americano, Tiafoe, prestou uma entrevista após a vitória e disse: “McEnroe não queria perder mais. E nos disse: desta vez temos que ganhar. Vou falar o final de semana inteiro que este é o nosso ano. E que trabalhamos juntos para que finalmente conquistemos o sucesso”.

A próxima edição da Laver Cup será jogada em Vancouver, Canadá. Sobre o próximo campeonato, Federer disse que participará no evento “em um papel diferente”. Ao ser questionado pelo evento se seria como capitão, foi enfático: “talvez algum dia, mas ainda não é o caso”.

PUBLICIDADE