Home Extracampo Aposentadoria de Federer indica o começo do fim de uma geração esportiva recordista

Aposentadoria de Federer indica o começo do fim de uma geração esportiva recordista

Atletas de uma geração estão prestes a encerrar suas carreiras, confira.

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Sexta-feira passada (23) um grande jogador pendurou a raquete, e apontou o começo do fim de uma geração cheia de recordes. Com a aposentadoria de Federer os minutos começam a passar mais rápido para Nadal, Hamilton, Cristiano Ronaldo, Messi e LeBron James. Astros que mudaram cada um dos seus esportes e que se aproximam ao final das suas carreiras.

PUBLICIDADE

Uma geração de GOATS

Roger Federer disse adeus às quadras em um momento emocionante e com direito a muitas lágrimas. Com esse novo capítulo, é possível que vejamos aos poucos diversos nomes encerrarem suas carreiras após se tornarem lendários nos seus esportes. Assim como foi mês passado com o anúncio da aposentadoria de Serena Williams.

Rafael Nadal

Se Federer encerrou a sua carreira, talvez a de Nadal também esteja com os dias contados. Grandes rivais dentro das quadras, são amigos no dia a dia. Entretanto, o jogador espanhol ainda está em um bom nível, conquistando Grand Slams e trazendo muitas alegrias para os fãs do tênis. Porém, é nítido que tem reduzido o ritmo do número de campeonatos. Sobre uma possível aposentadoria, a lenda disse recentemente: “minha carreira ainda não terminou”.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton

O piloto inglês da Mercedes já ganhou todos os títulos possíveis no automobilismo. Sete vezes campeão mundial, está empatado em número de coroas com Schumacher, e talvez isso o detenha de encerrar a sua carreira. Embora esteja passando por momentos difíceis no time e nas corridas, ainda veremos Hamilton por mais alguns anos, se depender dele.

Cristiano Ronaldo

O astro do futebol parece não estar pronto para dizer adeus. Com 37 anos foi questionado antes de um amistoso esta semana sobre uma possível aposentadoria e disse: “meu objetivo é a Copa do Mundo… e também a Eurocopa de 2024”. Assim, parece que ainda pode tentar se manter no mais alto nível durante os próximos anos.

Lionel Messi

Messi continua fazendo história e batendo recordes no PSG. Inclusive, se encontra como líder de assistência em todas as Ligas da Europa. Com boas participações também na seleção argentina, pode ser que os dias de Lio ainda não tenham acabado.

LeBron James

Finalmente, um dos melhores jogadores de basquete também pode estar prestes a encerrar a carreira. Após quatro anéis de campeonato, quatro MVPs e 198 vezes selecionado para o All Star, tem tanto tempo nas quadras que talvez coincida com dois dos seus filhos na NBA. Segundo declarações recentes, o astro disse: “sinto que poderia jogar por bastante tempo. Todo depende do meu corpo, mas, o mais importante, da minha mente”.

PUBLICIDADE