Home Futebol Arsenal: Arteta diz que ainda não tem elenco para vencer Liga Europa

Arsenal: Arteta diz que ainda não tem elenco para vencer Liga Europa

Técnico do time inglês enxerga elenco muito “curto” como um obstáculo para a equipe conquistar a competição europeia

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Arsenal está há impressionantes 28 anos sem conquistar um troféu europeu. O jejum tem incomodado os torcedores do time inglês e muitos apontam a Liga Europa dessa temporada como um alvo “alcançável”.

PUBLICIDADE

O treinador espanhol comandou o time na vitória contra o Zurique, na estreia da competição. Antes do jogo, Arteta falou para a imprensa:

“Vinte e oito anos é muito tempo e eu gostaria de ser o primeiro a quebrar esse recorde negativo. Mas temos que começar em algum lugar e queremos começar esta competição da maneira certa e manter nosso ritmo. Infelizmente, não temos muitos jogadores disponíveis para rodízio devido às lesões que contraímos nas últimas duas semanas. Mas esta é uma competição que queremos levar muito a sério contra um adversário que vai dificultar a nossa vida. Então agora é a hora de jogar bem e vencer esta partida.” – Comentou o treinador.

PUBLICIDADE

Como o Arsenal vem fazendo uma excelente campanha na Premier League, mais a frente pode ser difícil manter o foco na competição nacional e na Liga Europa ao mesmo tempo. O elenco, na visão de Arteta, é “curto” e isso pode atrapalhar o objetivo de conquistar a taça europeia.

Xhaka comentou sobre a situação do time inglês

O meio-campista suíço, que jogou em seu país nessa quinta-feira, comentou sobre o desafio do Arsenal na Europa League:

“Não nos importamos com mais ninguém. Não olhamos para o que outras equipes estão fazendo. Claro que queremos estar na Liga dos Campeões, mas temos que aceitar que não estamos neste ano. Toda a equipe está aqui em Zurique e queremos começar bem e levar três pontos de volta a Londres. Há três anos chegamos à final desta competição e perder aquele jogo foi muito decepcionante. Só podemos aprender com esse resultado e, embora estejamos na Liga Europa, estamos aqui para ganhá-la com certeza.” – Comentou o meio-campista, se referindo a derrota na final da Liga Europa 2018/19 para o Chelsea.

Clube vem dominando na Premier League

Ao mesmo tempo em que o Arsenal sonha em ser campeão europeu depois de 28 anos, o time inglês também tenta voltar a conquistar o título da Premier League.

PUBLICIDADE

O início da competição tem sido excelente para o Arsenal e o time lidera com um 15 pontos conquistados em seis rodadas. Os “gunners” têm um ponto de vantagem sobre o Manchester City e o Tottenham.

Arteta conseguiu nessa temporada organizar um time forte coletivamente. Os atletas que têm desequilibrado durante os confrontos são o meia Odegaard e o atacante brasileiro Gabriel Jesus.