O Arsenal investiu 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,6 milhões) na contratação de Marquinhos junto ao São Paulo. Inicialmente a ideia da equipe era que ele atuasse até o fim do ano pela seguida equipe dos Gunners. Mas o jogador vem surpreendendo, com Mikel Arteta aprovando as atuações do atacante.
O jogador já entrou em campo no duelo contra o Zurich, pela Europa League, onde foi titular, marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 x 1. Antes disso, ele já tinha sido relacionado para os jogos contra o Fulham, Aston Villa e Manchester United, pela Premier League.
Porém isso não é certeza que ele seguirá no Arsenal em 2023. Internamente a diretoria não descarta um empréstimo de Marquinhos em janeiro, assim que a próxima janela de transferências abrir. O foco seria deixar que o atacante possa atuar em algum time europeu e com isso ganhar tempo de campo.
Dessa forma, ele poderia ser observado com mais calma e retornar ao clube com mais rodagem, “mais pronto”.
Chance de seguir no Arsenal
Os Gunners lideram a Premier League com 15 pontos em seis jogos (5 V – 1 D), em um começo de temporada promissor.
E isso ocorre após os dirigentes investirem pesado em reforços, como aconteceu para as chegadas dos brasileiros Gabriel Jesus e Marquinhos.
No caso do ex-jogador do São Paulo, ao que tudo indica, ele deve ter até o fim do ano para buscar seu lugar no elenco principal.
Caso mantenha as atuações recentes, é bem provável que Arteta vete seu empréstimo para outro clube, preferindo manter o jogador no elenco principal. Mas caso ele oscile nas próximas oportunidades, uma saída para outra equipe deverá ser o futuro do jogador.

