Home Futebol Artilheiro: Suárez marca novamente e garante vitória do Nacional no Uruguai

Artilheiro: Suárez marca novamente e garante vitória do Nacional no Uruguai

A volta de Luis Suárez tem sido comemorada grandemente pelos torcedores; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Luis Suárez marcou pelo terceiro jogo consecutivo e garantiu a vitória do Nacional no Campeonato Uruguaio na noite de ontem (10). Mesmo com jogo fora de casa, o time do atacante venceu de 3 a 1 o Plaza Colonia, alcançando seis vitórias consecutivas no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artilharia no campeonato uruguaio

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Rodríguez abriu o placar do Nacional com um gol. No entanto, apenas 5 minutos depois Suárez conseguiria balançar a rede mais uma vez. Finalmente, nos últimos minutos do jogo, o atacante proporcionaria uma assistência para Zabala para encerrar os 3 gols do time uruguaio.

Com os gols feitos contra o Torque e Peñarol nos últimos jogos, chegou a quatro gols em oito partidas. Embora seja uma boa quantidade, ainda tem três gols a menos que Borbas Silva, atual artilheiro do campeonato  e que defende as cores do River Plate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale a pena lembrar que Suárez é o maior artilheiro de todos os tempos da seleção uruguaia e foi recebido com honras quando decidiu voltar para o Nacional.

Luis Suárez no Nacional

O atacante uruguaio surpreendeu todo mundo decidido a se preparar para a Copa do Mundo 2022 no Nacional, o clube que o revelou há 17 anos. Após um período no Atlético de Madrid, decidiu se transferir para uma das ligas com menos poder econômico do  mundo.

No dia da sua apresentação, o ex-jogador do Barcelona disse: “estou convencido de que dei o passo certo na direção do clube certo e do país certo para me preparar para  Copa do Mundo”. Ainda por cima abordou que o fator financeiro não teve nenhuma importância na sua chegada: “em nenhum momento priorizei o lado financeiro, porque senão já estava em outro país”.

PUBLICIDADE
Better Collective