O atacante Vitor Leque foi emprestado pelo Cruzeiro em julho ao Juventude, para a reta final do Brasileirão Série A. Porém, segundo o jornalista Bruno Mucke, após só dois jogos pelo time de Caxias do Sul, o atleta pediu para sair, encerrar seu empréstimo e voltar ao Cruzeiro.
O jogador de 21 anos ainda alegou problemas pessoais para siair do Juventude. Ele só jogou pelo Juventude em duas oportunidadess: contra o América-MG, na 21ª rodada, e contra o Cuiabá, na 22ª rodada, quando foi expulso após oito minutos em campo. Desde então, perdeu espaço no time e não apareceu mais.
Ele retorna agora ao Cruzeiro, que ainda definirá seu futuro para 2023. Já que pouco atuou pelo clube no início de 2022, a tendência é que ele seja emprestado novamente.
Vitor Leque de volta ao Cruzeiro
O atacante de 21 anos iniciou sua carreira na base do Betis FC, de Minas Gerais, e saiu para o time sub-20 do Internacional, onde pouco atuou. Ele então foi contratado pelo Atlético-GO, também para a base, mas em 2020 já passou a fazer parte do time principal, onde ganhou destaque. Ele disputou 16 jogos, marcou três gols e distribuiu duas assistências.
Ele então foi emprestado ao Cruzeiro, onde teve um bom início de passagem. No time sub-20, disputou 14 jogos e marcou sete gols, ganhando chance na equipe principal em 2021. Foram dez jogos disputados no fim da última Série B, com dois gols e três assistências, o que rendeu um contrato definitivo com o clube celeste. Porém, em 2022, com Paulo Pezzolano e já sob a gestão Ronaldo Fenômeno, Vitor Leque perdeu espaço, disputou 14 jogos, não marcou gols, deu apenas uma assistência, e saiu para o Juventude, onde só fez duas partidas e sai sem se destacar.

