Falta muito pouco para o Cruzeiro confirmar de vez o retorno ao Brasileirão Série A. Líder isolada da Série B e com 18 pontos à frente do 5º colocado, Londrina, o setor ofensivo da Raposa vem fazendo sua parte para garantir a posição privilegiada.
O torcedor celeste vai aos jogos esperando ver as redes adversárias serem balançadas. O melhor ataque da competição, com 39 gols marcados, também segue com ritmo acelerado no segundo turno: 15 tentos em 10 partidas. Nessa produtividade no returno, o setor ofensivo tem grande participação. Desses 15 gols anotados, 12 foram feitos por atacantes.
Edu teve um começo de Série B muito bom, mas viu seu ritmo cair. Mesmo assim, segue artilheiro do Cruzeiro na competição (8) e também no segundo turno (3). Os demais atacantes que marcaram na última metade do torneio foram Bruno Rodrigues (2), Jajá, Lincoln, Luvannor, Rafa Silva, Rodolfo e Stênio (1 cada). Do setor, apenas Breno entrou em campo e não balançou as redes.
Próximo compromisso do Cruzeiro
Vindo de vitória por 1×0 contra o Operário-PR na semana passada, a Raposa volta a campo apenas no sábado (17), às 20h30, quando visita o CRB. O confronto é válido pela 30ª rodada da Série B.

