Home DESTAQUE Athletico-PR bate o Fluminense em jogo pelo G-4 do Brasileirão

Athletico-PR bate o Fluminense em jogo pelo G-4 do Brasileirão

Furacão marcou no primeiro tempo com Pablo; Tricolor tentou buscar a recuperação, mas não ofereceu grande perigo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em duelo na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado (3). O resultado positivo para a equipe paranaense contribuiu para embaralhar ainda mais a classificação do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, o Furacão abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, com um gol de cabeça de Pablo. Com maior posse de bola, o Fluminense tentou empatar, porém não apresentou tanto perigo para o Athletico-PR. O Rubro-Negro administrou o placar, enquanto o Tricolor tentou concretizar sem sucesso.

Com a vitória, o Athletico empata com o Fluminense no Brasileirão Série A. As duas equipes contabilizam 42 pontos. O Furacão fica em quinto e o time comandado pelo técnico Fernando Diniz mantém a terceira posição, devido ao saldo de gols. Vale lembrar, que o time carioca pode perder a posição amanhã, já que Corinthians e Internacional jogam na Neo Química Arena, em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Fluminense apresentou um maior domínio com a bola, porém foi Pablo, do Athletico, que marcou o único gol da partida. O atleta cabeceou aos 25 minutos e garantiu a vantagem para o clube paranaense.

Do outro lado, o time carioca tentou o empate e teve como um grande entrave a defesa do Rubro-Negro, que se fechou esperando um erro do Fluminense. Houve reclamação por parte dos jogadores do clube carioca, que questionaram um toque de Pedrinho em Arias. Para o arbitro, o lance foi legal.

Segundo tempo

Orientado por Fernando Diniz, o Fluminense voltou para o segundo tempo determinado a empatar o jogo. Com um esquema mais ofensivo, o técnico Tricolor substituiu o zagueiro David Braz por Martinelli e recuou André.

PUBLICIDADE

Apesar da boa posse de bola, 66%, o time das Laranjeiras não conseguiu levar perigo ao Furacão, que manteve a sua estratégia baseada em contra-ataques. Diniz, chegou a ficar sem zagueiros, ao substituir Manoel por Felipe Melo e todo o esquema ofensivo tricolor não foi o suficiente para o empate.

PUBLICIDADE

Better Collective