Home Futebol Atlético-MG bate Atlético-GO com gols de Keno e Hulk

Atlético-MG bate Atlético-GO com gols de Keno e Hulk

O Galo busca uma vaga no G-6 enquanto o Dragão vive um dilema no Z-4 da competição

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Atlético-MG foi até o estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, neste domingo (4). Em campo, o Galo bateu o Dragão por 2 a 0 com gols de Keno e Hulk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time comandado pelo técnico Cuca demonstrou superioridade. O Atlético-MG contabilizou três pontos importantes em busca do objetivo, que é integrar o G-6 do campeonato brasileiro. Do outro lado, o Dragão vive um dilema. Apesar do bom desempenho na Copa Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista segue na zona do rebaixamento.

Keno faz o primeiro no primeiro tempo

O Atlético-GO apostou em Marlon Freitas que atuou pela direita, ou seja, a mesma estratégia adotada contra o São Paulo na Copa Sul-Americana. Esse fator foi positivo para o Dragão no início da partida, por exemplo, Churín quase marcou após cruzamento de Marlon aos 12 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida, o Atlético-MG começou a progredir ao longo da primeira etapa, principalmente com a dupla Arana e Keno pela esquerda. Com pouco destaque, a princípio, Hulk deixou Keno na cara do gol aos 27 minutos, quando o atacante invadiu a área, tirou o goleiro Renan e demorou para finalizar. O jogador acabou interceptado por Marlon Freitas.

Apesar do lance desastroso, Keno viveu um grande momento nos acréscimos, aos 49 minutos. O atacante do Galo encarou a marcação e passou entre Dudu e Marlon Freitas, concretizando um golaço no canto esquerdo de Renan.

Hulk consolida a vitória na segunda etapa

O Atlético-GO iniciou o segundo tempo com duas modificações, o técnico Eduardo Baptista inseriu Arthur Henrique e Léo Pereira, que fizeram um bom jogo contra o São Paulo. Apesar de um possível poder ofensivo, as substituições não garantiram gols.

PUBLICIDADE

O Galo definiu a partida aos doze minutos do segundo tempo, quando Hulk não perdoou o goleiro Renan, após lançamento de Eduardo Sacha. O segundo tento do Atlético-MG deixou a equipe goiana perdida e sem nenhum poder de reação.

PUBLICIDADE

Em relação as alterações, Vargas, Nacho e Ademir entraram em campo e conseguiram manter o padrão definido pelo Atlético-MG. Em relação ao Dragão, o técnico Eduardo Baptista, também tentou outras alternativas, mas não obteve êxito. O melhor momento do Atlético-GO foi uma cabeçada de Wanderson, aos 39 minutos.

Próximos jogos

Os mineiros seguem na sétima posição e contabilizam 39 pontos na tabela, três a menos que o Athletico-PR, que é o primeiro a ser batido no G-6. O próximo jogo do Galo será na quarta-feira, contra o Bragantino, em Belo Horizonte.

Já o Atlético-GO, tem 22 pontos e ocupa a penúltima posição do Brasileirão. O próximo desafio do Dragão será na próxima quinta-feira, no jogo de volta contra o São Paulo na semifinal da Sul-Americana. O retorno ao Brasileirão, acontece no domingo, em um duelo contra o Coritiba fora de casa.

Better Collective