O Atlético-MG foi até o estádio Antônio Accioly, em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, neste domingo (4). Em campo, o Galo bateu o Dragão por 2 a 0 com gols de Keno e Hulk.
O time comandado pelo técnico Cuca demonstrou superioridade. O Atlético-MG contabilizou três pontos importantes em busca do objetivo, que é integrar o G-6 do campeonato brasileiro. Do outro lado, o Dragão vive um dilema. Apesar do bom desempenho na Copa Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista segue na zona do rebaixamento.
Keno faz o primeiro no primeiro tempo
O Atlético-GO apostou em Marlon Freitas que atuou pela direita, ou seja, a mesma estratégia adotada contra o São Paulo na Copa Sul-Americana. Esse fator foi positivo para o Dragão no início da partida, por exemplo, Churín quase marcou após cruzamento de Marlon aos 12 minutos do primeiro tempo.
Em contrapartida, o Atlético-MG começou a progredir ao longo da primeira etapa, principalmente com a dupla Arana e Keno pela esquerda. Com pouco destaque, a princípio, Hulk deixou Keno na cara do gol aos 27 minutos, quando o atacante invadiu a área, tirou o goleiro Renan e demorou para finalizar. O jogador acabou interceptado por Marlon Freitas.
Apesar do lance desastroso, Keno viveu um grande momento nos acréscimos, aos 49 minutos. O atacante do Galo encarou a marcação e passou entre Dudu e Marlon Freitas, concretizando um golaço no canto esquerdo de Renan.
Hulk consolida a vitória na segunda etapa
O Atlético-GO iniciou o segundo tempo com duas modificações, o técnico Eduardo Baptista inseriu Arthur Henrique e Léo Pereira, que fizeram um bom jogo contra o São Paulo. Apesar de um possível poder ofensivo, as substituições não garantiram gols.
O Galo definiu a partida aos doze minutos do segundo tempo, quando Hulk não perdoou o goleiro Renan, após lançamento de Eduardo Sacha. O segundo tento do Atlético-MG deixou a equipe goiana perdida e sem nenhum poder de reação.
Em relação as alterações, Vargas, Nacho e Ademir entraram em campo e conseguiram manter o padrão definido pelo Atlético-MG. Em relação ao Dragão, o técnico Eduardo Baptista, também tentou outras alternativas, mas não obteve êxito. O melhor momento do Atlético-GO foi uma cabeçada de Wanderson, aos 39 minutos.
Próximos jogos
Os mineiros seguem na sétima posição e contabilizam 39 pontos na tabela, três a menos que o Athletico-PR, que é o primeiro a ser batido no G-6. O próximo jogo do Galo será na quarta-feira, contra o Bragantino, em Belo Horizonte.
Já o Atlético-GO, tem 22 pontos e ocupa a penúltima posição do Brasileirão. O próximo desafio do Dragão será na próxima quinta-feira, no jogo de volta contra o São Paulo na semifinal da Sul-Americana. O retorno ao Brasileirão, acontece no domingo, em um duelo contra o Coritiba fora de casa.

