O técnico Cuca tem seu pior início de trabalho dos últimos dez anos. No Atlético-MG, clube no qual é ídolo e onde conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021, ele tem justamente sua pior campanha nos dez primeiros jogos, segundo publicou o jornal Superesportes. São duas vitórias, com quatro derrotas e quatro empates. O aproveitamento de Cuca é de 33,3% dos pontos ganhos até este momento no Galo.
Desde 2011, o técnico Cuca começou oito trabalhos diferentes: dois pelo Atlético-MG, em 2021 e 2022, dois no Santos, em 2018 e 2020, além de dois no Palmeiras, em 2016 e 2017, um no São Paulo em 2019, e outro no Shandong Luneng, da China, em 2014. Os piores desta sequência foram na segunda passagem no Palmeiras, quando conquistou 13 pontos, e no São Paulo, com a mesma pontuação. São três pontos a mais do que os atuais dez pontos no Atlético-MG.
Atlético-MG tem pior e melhor trabalhos de Cuca
Seu pior início de trabalho foi em 2011, justamente no Atlético-MG, quando teve sete derrotas e três vitórias nos primeiros dez jogos, ou seja, nove pontos ganhos. Foi no mesmo Galo, em 2021, que Cuca fez seu melhor início de trabalho nos últimos 11 anos. Ele conquistou sete vitórias, dois empates e uma derrota no ano passado.
“O Atlético também está para virar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Se os números continuam ruins como estão, é natural que nem me queiram (…) A gente tem que ser muito prático e realista: são horríveis os números”, admitiu Cuca após derrota por 1 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis, no último sábado.
“Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Eu vou mexer o doce e vou fazer isso aqui virar, custe o que custar. Pode me cobrar, valeu?”

