Com a grave lesão de Guilherme Arana, que vai tirar o atleta de campo pelo resto desta atual temporada do ano de 2022, Dodô é o nome mais certo para substituí-lo.
O lateral lamentou a lesão do companheiro de posição e falou sobre as oportunidades que agora terá, depois de um período difícil e com poucas partidas disputadas.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o jogador disse:
“Foi difícil. Notícia triste. Pegou todo mundo de surpresa. Apesar da entrada forte na hora do jogo, principalmente pra gente que estava no banco, não conseguimos ver que a perna dele ficou presa. Ficou todo mundo triste, além de ser um companheiro nosso, ele estava vivendo esse sonho da Copa do Mundo, então a lesão nesse momento é triste.”
A temporada de 2022 não tem sido muito boa para Dodô. Ele esteve em campo em apenas cinco jogos neste pelo Atlético-MG.
Em março, se lesionou em um treino e teve que passar por um cirurgia, ficando cinco longos meses sem atuar. Há pouco mais de um mês, voltou a jogar por até 15 minutos na derrota atleticana diante da equipe do Internacional.
Nova oportunidade no Atlético-MG
Dodô vê a responsabilidade de substituir Guilherme Arana como uma nova oportunidade em sua carreira. Ainda em entrevista coletiva, o lateral afirmou:
“Esse ano pra mim tem sido terrível, tive uma lesão grave no início do ano, fiquei um tempo fora, reabilitação foi até mais demorada do que eu esperava. Então pra mim é como se a temporada se iniciasse agora, é uma oportunidade que aparece pra mim. É difícil (não jogar) não só psicologicamente quanto fisicamente também, você se manter com ritmo de jogo não participando é difícil.”
O Atlético volta a campo apenas no próximo sábado, dia 17, diante do Avaí, fora de casa, na Ressacada. Serão 10 dias sem jogos para tentar ajustar a equipe depois de mais um jogo sem vencer em casa e também colocar Dodô “no ritmo” do time titular.

