Home Futebol Atlético-MG: em busca de reabilitação, Galo enfrenta o Palmeiras no Mineirão

Atlético-MG: em busca de reabilitação, Galo enfrenta o Palmeiras no Mineirão

Clube mineiro está há quase três meses sem vencer no Gigante da Pampulha

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Atlético-MG encara o Palmeiras, em casa, no estádio Mineirão, na noite da próxima quarta-feira, dia 28, às 21h45, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto é válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A e pode marcar o reencontro do Galo com as vitórias no Gigante da Pampulha.

No entanto, a tarefa não vai ser tão simples para o clube mineiro. Isso porque o adversário deste meio de semana é simplesmente o líder do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão tem 57 pontos conquistados e lidera com folga a tabela de classificação do torneio. O clube paulista ainda tem o melhor ataque da competição, com 44 gols marcados, e também é o dono da melhor defesa, com apenas 19 gols sofridos. Além disso, o Alviverde defende uma invencibilidade de 13 jogos no Brasileirão Série A.

O Galo ocupa a sétima posição no ranking do campeonato, com 40 pontos conquistados, e tentará quebrar um longo jejum sem vitórias no Mineirão.

A última vitória aconteceu no dia 5 do mês de julho, há quase três meses. Na ocasião, o Atlético-MG derrotou o Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Naquela partida, Galo venceu o time equatoriano pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Hulk, em cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE

Confira como foi o retrospecto do Atlético-MG, após a última vitória no Mineirão

Depois do triunfo diante do Emelec, o Galo jogou mais seis partidas no Gigante da Pampulha. Durante este período, foram três empates e três derrotas.

O clube mineiro empatou com São Paulo (0 a 0, pelo Brasileirão), Palmeiras (2 a 2, pela Libertadores) e Red Bull Bragantino (1 a 1, pelo Brasileirão) e perdeu para Corinthians (2 a 1, pelo Brasileirão), Athletico-PR (3 a 2, pelo Brasileirão) e Goiás (1 a 0, pelo Brasileirão).

Better Collective