A janela de transferências nos principais centros esportivos termina hoje. Com isso, algumas negociações foram feitas de última hora. No Atlético, havia a possibilidade de nomes que pudessem deixar o clube. Um deles era o zagueiro Nathan Silva, alvo da Fiorentina-ITA.
Os Italianos cogitavam oferecer 7 milhões de euros pela contratação do zagueiro de 25 anos, mas o negócio não avançou e ele segue no Atlético até dezembro. A informação foi passada por Thiago Fernandes, durante o programa Donos da Bola MG, desta quinta.
“Não foi feita a proposta da Fiorentina. Ela poderia acontecer, ainda não tinha sido feita, mas o clube italiano estudava a possibilidade. A janela de transferências na Itália se encerrou ao meio dia de hoje no Brasil. Como até o momento não houve nenhuma proposta, o Nathan Silva permanece no Atlético até o final desta temporada”, disse Thiago.
No atual elenco do Galo, Nathan Silva é um dos jogadores que mais recebem sondagens. Anteriormente, clubes de Portugal também avaliaram o atleta. Seu contrato com os mineiros possui validade até 31 de dezembro de 2025.
Zaracho segue no Atlético
Por ora, o meia também não sai do Atlético. O Porto, que tinha interesse em sua contratação, recuou ao saber dos valores exigidos pelo clube mineiro.
“Sobre Zaracho e Porto, lá em 18 de julho houve uma reunião entre dois agentes portugueses com o presidente do Porto. Nesta reunião, eles ofereceram o nome do Zaracho, que poderiam fazer a intermediação. O Porto aprovou. A partir daí, foram atrás do estafe do jogador para entender a situação. Naquele momento, o estafe disse que uma proposta por menos de 20 milhões de euros eles imaginavam que o Atlético não liberava. O Galo, sequer foi procurado, mas sim os representantes do atleta”, afirma Thiago.
Com mais de 100 jogos completados pelo Atlético, o meia admitiu que recebeu consultas do Porto, mas garantiu que o foco é a sequência do Brasileirão.
– Eu vi pelas redes sociais sobre algo do FC Porto. Mas não dei muita importância. Falei com a minha gente (staff) se era verdade ou mentira. Me falou que era verdade. Mas disse para ele controlar a situação, que estou focado no Atlético. Ele irá ver o meu futuro. Estou muito feliz de estar aqui, cabeça boa aqui. Pensando no jogo de domingo para fazer as coisas bem – disse Zaracho.

