Atlético-MG não vence no Mineirão desde 5 de julho
Essa marca registra o maior jejum de vitórias do Atlético Mineiro no século
O Atlético Mineiro perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, jogando em casa, no estádio Mineirão, na noite da última quarta-feira, dia 28.
Esse confronto foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A e marcou o terceiro jogo consecutivo sem vitória do clube mineiro.
Além disso, o Galo está há quase três meses sem vencer no Mineirão. O último triunfo da equipe mineira veio no dia 5 do mês de julho.
Naquela ocasião, o time alvinegro derrotou o Emelec, por 1 a 0, com gol de Hulk, de pênalti, no jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
De lá pra cá, o Atlético-MG acumula três empates e quatro derrotas, em sete partidas disputadas atuando como mandante. Essa marca é a maior sequência sem vitórias do Galo como mandante no século.
De acorco com dados do “Footstats“, esse desempenho gera um aproveitamento de apenas 14%. Quando o assunto é bola na rede, neste período, o Galo marcou seis gols e sofreu dez.
🐔Atlético-MG completa 7 jogos sem vencer como mandante:
◉ 3E | 4D
◉ 6 gols marcados
◉ 10 gols sofridos
◉ 14% de aproveitamentoÉ a maior sequência sem vitórias do Galo como mandante no Século pic.twitter.com/qCvk8ViHys
— Footstats I2A (@Footstats) September 29, 2022
Atlético-MG está há três jogos seguidos sem vencer no Brasileirão Série A
Nas últimas três rodadas da competição nacional, o time comandado pelo técnico Cuca perdeu para o Palmeiras e Avaí, e empatou com o Red Bull Bragantino.
Em todas as oportunidades, o Galo terminou os confrontos com mais de dez finalizações erradas. No total, nos compromissos, foram 14 certas e 37 erradas.
A equipe mineira ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Atlético Mineiro encara o Fluminense, atual vice-líder do torneio, novamente em casa, no estádio Mineirão, na tarde do próximo sábado, dia 1° do mês de outubro, às 15h, horário de Brasília.

