Home Futebol Atlético-MG: Presidente compara o Galo com um rival da Série A: “Não adianta iludir”

Atlético-MG: Presidente compara o Galo com um rival da Série A: “Não adianta iludir”

Galo vive crise financeira e foi comparado com rival da Série A que convive com poderio financeiro maior

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e abriu o jogo sobre a crise financeira do clube. Ele fez uma comparação com o Flamengo, rival na Série A, e deixou claro que o Galo não tem os R$ 100 milhões do Galo para contratações.

PUBLICIDADE

Coelho ainda mandou recado para a torcida e disse que não vai iludir os atleticanos quanto às contratações, mais uma vez comparando com as aquisições milionárias do Rubro-Negro.

“Não vamos iludir o torcedor falando que vamos montar um time cheio de craques se tiver de vir nessas condições. O que estamos tentando fazer, e estamos conseguindo, é reforçar o time sem ter que investir em direitos econômicos”, disse o presidente do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Vai comprar um Pavón para você ver o preço. Vai comprar um Ademir. É um elenco muito forte, poucos no Brasil tem igual.”

Sérgio Coelho elogia trabalho da diretoria do Galo

Ele fez questão de elogiar a busca do Atlético-MG por atletas em fim de contrato ou contratados por empréstimos gratuitos. Chegaram atletas importantes ao Galo desde o início de 2022 desta maneira.

“É um trabalho muito bem feito de contratar jogadores como estamos contratando. Trouxemos jogadores de peso”, lembrou Sérgio Coelho.

“Inclusive recentemente chegaram Jemerson, Pedrinho, Alan Kardec, Pavón, veio o Ademir, Otávio. A nossa condição hoje, dentro da nossa realidade, é trazer jogadores com esse perfil, e que não é fácil de achar.”

PUBLICIDADE

Em comparação com as contratações recentes do Atlético-MG, que chegaram de forma gratuita para o elenco, o Flamengo gastou em sua dupla de ataque, Pedro e Gabigol, mais de R$ 180 milhões somados. Pedro foi comprado junto à Fiorentina e Gabigol junto à Inter de Milão, ambos da Itália.