O Atlético-MG recebe o Palmeiras nesta quarta-feira (28), às 21h45, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. As equipes voltam a campo após cerca de 10 dias sem jogos oficiais por conta da data Fifa.
O técnico Cuca chega pressionado para a partida. Sem vencer em casa desde o retorno ao Galo, a equipe mineira ocupa a 7ª posição na Série A, com 40 pontos, e tem apenas um objetivo até o fim do ano: conquistar vaga para a Libertadores. Enquanto isso, o Verdão é líder isolado da competição nacional, com 57 pontos, e tem grandes possibilidades de faturar o título.
Um favor positivo que pode ser favorável ao Atlético-MG para o duelo é o retrospecto recente. O time mineiro não perdeu nos últimos oito encontros contra o Alviverde, totalizando duas vitórias e, por enquanto, seis empates consecutivos. O último triunfo dos paulistas foi em novembro de 2020 e, atuando em Belo Horizonte, maio de 2019.
O número de igualdades no marcador chama a atenção. Sendo duas das principais equipes do futebol brasileiro na atualidade, ambos se encontraram nas duas últimas edições da Libertadores. Nas ocasiões, o Palmeiras levou a melhor mesmo com quatro empates.

