Vinícius Júnior vem sendo alvo de polêmica por conta de suas dancinhas em comemorações de gol na Espanha. Mas, o jogador não é o primeiro brasileiro a sofrer com isso na Espanha. Neymar, em 2014, se envolveu em uma grande polêmica após a partida em que o Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 6 a 0. Ele comemorou um gol com dancinha e a atitude foi considerada desrespeitosa por parte da imprensa espanhola.
Neymar, por sua vez, disse que não se tratava de um ato de desrespeito, mas sim porque ele era um jogador alegre e gostava de mostrar essa alegria nas suas comemorações.
“A gente se diverte …. Seja jogando, seja vivendo, seja fazendo o que for.. Somos assim, simplesmente felizes por fazer estes momentos se tornarem inesquecíveis ! “O nosso lema é ousadia e alegria…”, disse Neymar na época.
Ontem, Koke, meio-campista do Atlético de Madrid, adversário do Real Madrid no domingo, ameaçou Vinícius Júnior caso ele faça gol e comemore com dancinha. “Haveria confusão, com certeza. É normal”, afirmou.
Ele ainda disse que não entenderia muito bem se o brasileiro comemorasse com dancinha. Na Espanha, muitos acreditam que dançar é uma forma de provocar o adversário.
“Se no final marca um gol e decide dançar, é o que quis fazer. Se eu entendo ou não? Cada um tem sua forma de ser e celebra os gols como quer”, disse.
Ex-jogador do Barcelona, Neymar sai em defesa de Vinícius Júnior
Em meio as polêmicas sobre dançar em comemorações de gol, Neymar saiu em defesa de Vinícius Júnior, o brasileiro usou as redes sociais para mandar um recado ao jogador do Real Madrid.
“Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto! Próximo gol bailamos”, disse o camisa 10 da seleção brasileira.

