O mês de outubro está batendo na porta e nos bastidores da imprensa da Espanha já começam a fazer os preparativos para o clássico entre Barcelona e Real Madrid.
O confronto entre os rivais acontecerá somente no dia 16 do mês que vem. No entanto, o técnico Xavi já tem motivos para se preocupar.
Isso porque o técnico do Barça vai ter que montar um “quebra-cabeça” para conseguir escolher os zagueiros que serão titulares neste jogo.
Os últimos jogos de Data Fifa não foram nada bons para o clube catalão em função de muitos jogadores do setor defensivo terem sofrido lesões nas partidas de suas seleções.
Jules Koundé, Ronald Araujo e Héctor Bellerín se machucaram nos duelos de seleção e agora devem desfalcar o Barcelona nas próximas rodadas.
O primeiro é o que causa mais preocupação porque o zagueiro francês se tornou referência no setor defensivo do Barça.
E é justamente no lado em que atua Koundé que Vinícius Jr deve organizar os seus ataques, o que aumenta ainda mais a preocupação do técnico Xavi.
Para tentar suprir a ausência do defensor francês, o treinador do Barcelona tem à disposição os atletas Christensen, Eric García, Gerard Piqué, Marcos Alonso, Jordi Alba e Balde.
Xavi deve testar opções para formar a defesa do Barcelona
Em algumas situações, Jules Koundé esteve de fora e outro jogador já havia atuado em clássicos contra o Real Madrid no lugar do zagueiro francês.
No entanto, este outro jogador é Ronald Araujo, que também está lesionado e não poderá ficar disponível para o Barcelona.
Sendo assim, o técnico Xavi deverá testar algumas opções para fechar esse “quebra-cabeça”. Sergi Roberto pode ser uma opção viável para o setor.
Porém, o jogador precisa mostrar bom rendimento atuando nesta posição para conseguir uma vaga. Outra alternativa seria colocar o experiente Gerard Piqué.
Mas, as suas últimas atitudes em relação ao treinador do Barça podem ser motivo de deixá-lo de fora. Vale lembrar que o defensor não tem concordado muito com o fato de estar integrando o banco de reservas nos últimos jogos.
Essa insatisfação do jogador está gerando um clima de desconforto com o comandante do clube catalão. Além disso, Piqué é um zagueiro de baixa velocidade e seria facilmente anulado pelas jogadas rápidas de Vinícius Jr.

