Barcelona: Xavi revela que existe um plano para Ansu Fati ganhar ritmo e velocidade
Em 2022, o atual camisa 10 do Barça jogou somente um jogo como titular na temporada 2022/23
ran Santiago e Alex Caparros ambos da Getty Images
Considerado um dos jogadores mais promissores do Barcelona, Ansu Fati foi titular em apenas um dos oito jogos na temporada 2022/23, sendo seis em La Liga e dois na Champions League. Foi no jogo contra o Viktoria Plzeň, quando a equipe treinada por Xavi goleou por 5 a 1.
Nas seis partidas do Campeonato Espanhol e contra o Bayern de Munique, Fati iniciou no banco. Ele poderia até ter sido escalado no jogo contra o Elche, em La Liga, no Camp Nou, uma vez que jogou apenas dez minutos contra os alemães e Los Franjiverdes eram considerados um adversário mais acessível.
Contudo, Xavi preferiu mantê-lo no banco. De acordo com o “Mundo Deportivo”, o atacante teria sofrido uma lesão muscular. Diante disso, o treinador espanhol pediu paciência em relação ao físico de Ansu Fati e evitar uma lesão mais grave.
“Ansu está bem e estamos fazendo um plano com muita precaução para que ele se sinta bem. Mas está sensação de segurança está demorando, talvez seja culpa minha”, admite o treinador.
“[Fati] está ajudando a equipe, ele fez a diferença em São Sebastião e já está entrando aos poucos. Para ter mais intensidade, ritmo… provavelmente tenho que aumentar a carga, mas estou feliz com ele. Ele não joga há muito tempo e o ritmo e a intensidade precisam de tempo”, explica Xavi.
Por conta da data FIFA, a expectativa do técnico do Barcelona é manter um plano para reforçar a parte física de Ansu Fati, visto que ele não foi convocado para a seleção espanhola.
Agenda do Barcelona
A próxima partida do Barcelona está agendada para o dia 01 de outubro, em um sábado, às 16h. O time visita o Mallorca, no Iberostar Estádio. Em La Liga, o Barça ocupa a segunda posição, com 16 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid.

