Home Outros Esportes NFL: em jogo marcado por lesão de Tua Tagovailoa, Bengals acabam com a invencibilidade dos Dolphins

NFL: em jogo marcado por lesão de Tua Tagovailoa, Bengals acabam com a invencibilidade dos Dolphins

Tagovailoa sofreu uma lesão na cabeça e no pescoço após sofrer um tackle e foi levado para o hospital, mas estava consciente e mexendo as extremidades. Bengals estão com campanha 2-2

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Cincinnati Bengals 27 x 15 Miami Dolphins

NFL – Semana 4

O Cincinnati Bengals venceu o Miami Dolphins por 27 a 15 nesta quinta-feira (29), no Paycor Stadium, pela semana 4 da temporada regular da National Football League (NFL). Os Bengals venceram a segunda partida seguida e agora têm campanha 2-2, enquanto os Dolphins perderam a sua primeira na temporada, após três triunfos consecutivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os mandantes abriram o placar na primeira campanha do jogo, com touchdown terrestre do running back Joe Mixon. O quarterback Joe Burrow comandou o drive executando passes de média e longa distância, além de contar com faltas defensivas dos Dolphins. Então, na linha de cinco jardas do campo de ataque, Mixon contou com o apoio da linha ofensiva para entrar na end zone. Com o extra-point de Evan McPherson, os Bengals abriram 7 a 0.

A defesa dos donos da casa apareceu em de formas diferentes no decorrer do primeiro quarto. Primeiramente, depois de duas big plays seguidas em passes de Tua Tagovailoa para os wide receivers Tyreek Hill e Jaylen Waddle, os Dolphins ficaram apenas com um field goal convertido pelo kicker Jason Sanders, diminuindo o marcador para 7 a 3. No drive seguinte, Tagovailoa tentou um passe longo para Hill, mas o arremesso foi curto e o safety Von Bell ficou com a interceptação.

No começo do segundo quarto, os Bengals não conseguiram aproveitar o roubo de bola e sofreu um turnover on downs. Logo depois, o time de fora descontou, com mais um field goal de Sanders. 

PUBLICIDADE

Faltando cerca de seis minutos para o final do primeiro tempo, ocorreu uma cena preocupante. Em uma segunda descida na marca de 40 jardas do campo ofensivo, Tagovailoa sofreu um sack do defensive tackle Josh Tupou e depois de sofrer o tackle, chocou a cabeça no chão e depois de alguns minutos, foi levado de maca para o hospital, consciente, onde foi diagnosticado com uma lesão na cabeça e no pescoço.

PUBLICIDADE

Após a saída de Tua, Teddy Bridgewater assumiu a posição de quarterback. No final da campanha, Sanders teve um chute bloqueado.

Os Bengals, por sua vez, aumentaram rapidamente a vantagem. Em três jogadas, Burrow encontrou o wide receiver Tee Higgins, que se livrou da marcação e correu para a zona final. Após o ponto-extra convertido por McPherson, os mandantes fizeram 14 a 6.

No final do segundo quarto, os Dolphins, enfim, anotaram o seu primeiro touchdown. Bridgewater conseguiu o fazer o ataque avançar com passes curtos, tendo a ajuda dos recebedores para conquistar muitas jardas após a recepção, até que, na linha de sete jardas, ele conectou o running back Chase Edmonds, que anotou os seis pontos. Sanders acertou o chute na trave e errou o extra-point, deixando o placar em 14 a 12, fechando o primeiro tempo.

Depois de uma “queda de braço” durante boa parte do terceiro quarto, o time de Miami assumiu a liderança pela primeira vez na partida. Bridgewater completou passes mais longos, incluindo um de 64 jardas para Hill. No entanto, mais uma vez, o time teve dificuldades perto da linha de gol e o kicker Sanders anotou mais um field goal, fazendo 15 a 14, Dolphins.

No começo do último quarto, a defesa dos Bengals impediu avanços dos visitantes em momentos importantes, forçando um punt, mas o time da casa ficou apenas com dois field goals convertidos por McPherson, incluindo um de 57 jardas.

Então, os Dolphins chegaram a fazer uma campanha longa, com o jogo corrido de Mostert entrando bem, além de uma conversão de terceira descida em um scramble de Bridgewater. Contudo, em uma segunda descida para 10 jardas, na linha de 26 jardas do campo de ataque, o quarterback de Miami foi interceptado por Bell, sendo a sua dele no duelo, que retornou a bola até a linha de 45 jardas do seu campo ofensivo.

PUBLICIDADE

Os Bengals, então, praticamente “mataram o jogo” no drive seguinte. Contando com um lançamento de 36 jardas de Burrow para Ja’Marr Chase, os donos da casa anotaram o touchdown com um passe do QB para o tight end Hayden Hurst, fechando o placar em 27 a 15, depois do chute convertido por McPherson.

FICHA TÉCNICA

CINCINNATI BENGALS 27 x 15 MIAMI DOLPHINS

PUBLICIDADE

Data: 29/09/2022, 21:15

Estádio: Paycor Stadium  

Pontuações

1° quarto

PUBLICIDADE

CIN – TD – 10’19” – Corrida de 5 jardas de Joe Mixon. O extra-point de Evan McPherson é BOM – CIN 7 x 0 MIA

MIA – FG – 6’5” – Jason Sanders fez field goal de 23 jardas – CIN 7 x 3 MIA

2° quarto

MIA – FG – 7’31” – Jason Sanders fez field goal de 48 jardas – CIN 7 x 6 MIA

PUBLICIDADE

CIN – TD – 2’50” – Passe de 59 jardas de Joe Burrow para Tee Higgins. O extra-point de Evan McPherson é BOM – CIN 14 x 6 MIA

MIA – TD – 9” – Passe de 7 jardas de Teddy Bridgewater para Chase Edmonds. Jason Sanders errou o extra-point – CIN 14 x 12 MIA

3° quarto

MIA – FG – 2’40” – Jason Sanders fez field goal de 20 jardas – CIN 14 x 15 MIA

PUBLICIDADE

4° quarto

CIN – FG – 12′ – Evan McPherson fez field goal de 19 jardas – CIN 17 x 15 MIA

CIN – FG – 6’13” – Evan McPherson fez field goal de 57 jardas – CIN 20 x 15 MIA

CIN – TD – 1’52” – Passe de 2 jardas de Joe Burrow para Hayden Hurst. O extra-point de Evan McPherson é BOM – CIN 27 x 15 MIA

PUBLICIDADE
Better Collective