Após uma grande vitória sobre o Fortaleza, jogando fora de casa, no último domingo (4), o Botafogo tenta embalar de vez no Brasileirão da Série A. Porém o adversário do próximo jogo, o América-MG, é uma pedra no sapato dos cariocas durante a temporada.
A partida acontecerá no Engenhão, domingo (11), às 11h.
Os dois times se enfrentaram três vezes em 2022 e o Glorioso não foi muito feliz nos confrontos contra os mineiros. Foram disputadas três partidas até agora, com duas vitórias do Coelho e um empate.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram no estádio Independência e o jogo acabou em empate por 1 a 1. O gol do Coelho foi marcado por Aloísio e Erison empatou.
Na Copa do Brasil, deu Coelho
Já na Copa do Brasil, os times se enfrentam nas oitavas de final e o América-MG não tomou conhecimento do Botafogo, com duas vitórias e uma classificação fácil para enfrentar o São Paulo na outra fase.
No jogo de ida, novamente no Independência, o Coelho encaminhou a classificação com uma vitória por 3 a 0. Os gols do time mineiro foram marcados por Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.
Na partida de volta, o Fogão partiu com tudo para o ataque e deu espaços para o Coelho que não perdoou e venceu novamente, desta vez por 2 a 0. Os gols da partida foram de Felipe Azevedo e de Pedrinho.
Botafogo: fugir do descenso ou sonhar com Libertadores?
O Botafogo vive uma situação curiosa na tabela do Brasileirão. Com 30 pontos e na décima posição a tabela, o Glorioso está a cinco pontos da zona de rebaixamento e a mesma distância provável zona de pré-Libertadores, hoje ocupada pelo Coelho.
Dependendo dos campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, o número de vagas para a principal competição continental poderá subir para oito (hoje são seis). Esse número poderá subir ainda mais se o São Paulo conquistar a Sulamericana e der uma arrancada no Brasileirão.
Para essa partida, o Botafogo pode ter muitas novidades em relação ao jogo de volta da Copa do Brasil. Reforços como Marçal, Cuesta, Tiquinho e Jeffinho devem estar em campo na partida do Engenhão.

