Home Futebol Botafogo: após empate em casa, Gatito diz que torcida “está no direito” de vaiar

Botafogo: após empate em casa, Gatito diz que torcida “está no direito” de vaiar

Torcedores do Glorioso voltaram a demonstrar incômodo com desempenho do time após empate sem gols com América-MG

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A manhã de domingo (11) do torcedor do Botafogo não foi a esperada, principalmente os que foram ao estádio Nilton Santos para ver a partida contra o América-MG, que terminou em empate sem gols. E novamente vaias dos torcedores contra a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Gatito Fernández falou após a partida e defendeu o ‘direito’ da torcida botafoguense de vaiar e criticar a equipe após o jogo. Na visão do paraguaio, o descontentamento em relação à campanha do Glorioso no Brasileirão Série A é ‘compreensível’ diante do que o time vem apresentando.

“A torcida sempre tem o direito (de vaiar). A gente sabe o clube que a gente está, um clube que cada vez mais vem crescendo em todos os aspectos, e está faltando para a gente dar o resultado esportivo dentro de campo para dar essa tranquilidade a eles”, afirmou Gatito segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWjBkTUlSTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao analisar a partida, o goleiro viu o Botafogo sendo superior em campo, apesar de ter sido pressionado durante os primeiros minutos de partida. Ainda assim, seguindo discurso que, posteriormente, seria usado por Luís Castro, lamentou que a equipe não tenha conseguido converter tal superioridade e as várias chances que teve para finalizar nos gols necessários para dar a tranquilidade citada pelo atleta.

“Faltou o gol, essa é a verdade. Até os 15 minutos, a gente sofreu, eles tiveram algumas jogadas, mas acredito que a gente conseguiu manter o controle do jogo. Foi um jogo muito intenso. Faltou a bola entrar para a gente poder sair com a vitória, mas eu acredito que a gente está evoluindo. É lógico que, com a vitória, seria bem mais fácil dizer isso”, comentou o goleiro.

PUBLICIDADE

Com o empate, o Glorioso foi a 31 pontos, em 12º lugar na tabela de classificação da Série A, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Better Collective