Botafogo incia a semana mais uma vez sob pressão em função do empate contra o América-MG diante de seu torcedor no Estádio Nilton Santos.
O foco em General Severiano agora é tentar não repetir nesta segunda etapa do campeonato a sequência negativa que, na primeira parte do torneio, levou o clube carioca para a zona de rebaixamento.
Para evitar que isso aconteça novamente, a equipe comanda pelo técnico português Luís Castro precisa voltar a vencer nos jogos como mandante e evitar os tropeços que fariam a distância para os últimos quatro colocados da competição nacional encurtar.
Assim como no jogo da manhã do último domingo, dia 11, o Botafogo também empatou com o América-MG no primeiro turno da competição.
Logo depois deste confronto, o Glorioso amargou quatro derrotas consecutivas, diante das equipes do Coritiba, Goiás, Palmeiras e Avaí.
Esses resultados negativos fizeram com que o time carioca descesse da sétima colocação para o 17º lugar na tabela de classificação do campeonato, integrando assim o Z-4 da competição naquele período.
Em entrevista concedida aos jornalistas ainda no gamado, o volante TchêTchê falou sobre o atual momento do clube carioca na temporada:
“A gente vem trabalhando forte para alinhar o resultado a esse desempenho. Não podemos entrar com qualquer sequência negativa na cabeça. Precisamos da vitória seja dentro ou fora de casa. Não podemos entrar pensando no peso de não vencer as últimas partidas em casa. Estamos dando o nosso máximo.”
Confira os próximos jogos do Botafogo no Brasileirão Série A
- 26ª rodada: Botafogo x Coritiba – Nilton Santos (17/09)
- 27ª rodada: Goiás x Botafogo – Serrinha (28/09)
- 28ª rodada: Botafogo x Palmeiras – Nilton Santos (03/10)
- 29ª rodada: Avaí x Botafogo – Ressacada (06/10)

