Home Futebol Botafogo quebra o jejum e vence o Coritiba por 2 a 0, no Nilton Santos

Botafogo quebra o jejum e vence o Coritiba por 2 a 0, no Nilton Santos

Glorioso superou o Coxa em partida válida pelo Braileirão Série A; Botafogo não vencia no Nilton Santos desde julho

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo superou o Coritiba nesse sábado (17) pela 27ª Rodada do Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em campo, o Glorioso quebrou um tabu e retornou às vitórias como mandante, vale lembrar, que o Botafogo não vencia em casa há 2 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols da partida foram concretizados no segundo tempo, marcaram pelo Fogão Victor Cuesta e Tiquinho. Outros destaques da partida foram o lateral Marçal e o meia Carlos Eduardo, que fizeram as assistências para o primeiro e o segundo gol, respectivamente.

Do outro lado, o destaque ficou por conta da movimentação de Alef Manga, que foi traído por um impedimento. O jogador poderia ter aberto o placar para o Coxa no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo colocou o Botafogo na décima posição, com 34 pontos na competição. Apesar do bom momento, o time de General Severiano pode ser superado amanhã pelo Santos e pelo Red Bull Bragantino, que estão próximos na classificação. O time da Vila está empatado com o Fogão e entrará em campo para um duelo com o líder, Palmeiras. Do outro lado, a equipe de Bragança Paulista soma 33 pontos e terá como oponente o Goiás, do craque Pedro Raul.

Pelo Coritiba, a situação é preocupante. O Coxa possui 28 pontos e um deslize do Athletico-PR contra o Cuiabá, pode empurrar o time para a zona do rebaixamento.

Os dois times retornam aos gramados no dia 28 de setembro, uma quarta-feira. Enquanto o Botafogo joga contra o Goiás, em Goiânia, o Coritiba enfrenta o Ceará em casa, no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo pouco movimentado

Botafogo e Coritiba não ofereceram grandes perigos no primeiro tempo, que foi devagar e um tanto quanto sonolento. A primeira e única oportunidade foi do Glorioso, com Júnior Santos. O atleta recebeu a bola na área, passou por um defensor e acertou a trave.

PUBLICIDADE

Segundo tempo na pressão!

O Botafogo retornou do vestiário com uma mentalidade mais ofensiva. Focado no ataque, o time de General Severiano acertou a trave duas vezes em um espaço de três minutos. Primeiro com Júnior Santos, que chutou cruzado de dentro da área e na sequência, Gabriel Pires lançou para Victor Sá, que cabeceou no poste.

O primeiro gol do Fogão aconteceu aos 75 minutos, quando Fernando Marçal cobrou uma falta e Victor Cueesta cabeceou. Na sequência, aos 78′, Tiquinho correu para o abraço, após receber um passe de Eduardo. 2 a 0 Botafogo e fim de jogo.

Ficha do Jogo Botafogo 2 x 0 Coritiba

BOTAFOGO X CORITIBA

Local: Estádio Nilton Santos
Data/Horário: 17/09, às 19h
​Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
​VAR: Daiane dos Santos (SP)
Público e renda: 15.080 presentes / R$ 384.655,00
Cartões amarelos: Eduardo e Victor Cuesta (BOT); Luciano Castan, Robinho, Warley e Galarza (CTB)
Cartões vermelhos: 0

PUBLICIDADE

Gols: Victor Cuesta (1-0, 29’/2ºT); Tiquinho Soares (2-0, 33’/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Lucas Fernandes (Gabriel Pires/Intervalo), Tchê Tchê (Danilo Barbosa/Intervalo), Eduardo (Lucas Piazon 48’/2ºT); Júnior Santos (Gustavo Sauer 42’/2ºT), Tiquinho Soares, Jeffinho (Victor Sá/Intervalo). Técnico: Luís Castro.

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Nathan Mendes (Natanael 25’/2ºT), Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes (Galazara (30’/2ºT); Warley (Hernán Pérez 21’/2ºT), Robinho (Régis 25’/2ºT), Alef Manga; Fabrício Daniel (Matheus Cardorini 30’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Better Collective