Home Futebol Botafogo: saída de Erison abre espaço para Tiquinho Soares assumir protagonismo no time

Botafogo: saída de Erison abre espaço para Tiquinho Soares assumir protagonismo no time

Novo centroavante do Glorioso tem bom início em suas duas primeiras partidas no Brasileirão Série A

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O empate entre Botafogo e América-MG gerou muita frustração entre os torcedores alvinegros. No entanto uma coisa boa pode ser tirad de um resultado tão decepcioante.

PUBLICIDADE

Trata-se do bom início do atacante Tiquinho Soares desde que chegou ao Glorioso. O novo camisa 9 do clube carioca chegou com a missão de suprir a ausência de Erison e vem conseguindo dar conta do recado.

Nas duas partidas que disputou até o momento com a camisa do Botafogo, o jogador deu opção, abriu espaços, fez o papel de pivô, puxou contra-ataques e chegou a construir boa parte das jogas ofensivas do time no confronto da manhã do último domingo, dia 11.

PUBLICIDADE

Na vitória do Glorioso diante da equipe do Fortaleza, fora de casa, o atacante já havia desempenhado um bom papel dentro das quatro linhas.

É claro que é muito cedo para fazer projeções do que será o futuro de Tiquinho Soares com a camisa do Botafogo ao longo dessa atual temporada do ano de 2022.

É fato que o atacante só disputou dois jogos pelo time carioca na atual temporada e ainda precisará mostrar muito desempenho nesta reta final.

Porém, é inegável o salto de melhora que o setor ofensivo do Glorioso deu nessas duas últimas duas partidas enquanto Tiquinho esteve em campo.

PUBLICIDADE

Tiquinho Soares é a esperança de gols do Botafogo na temproada

O novo camisa 9 chega para cumprir papel de protagonista e veio com o objetivo de balançar as redes dos adversários.

Quando o assunto é personalidade e habilidade, Jeffinho poderia assumir esse papel de protagonista ao lado de Tiquinho.

O que difere os dois jogadores é o processo de amadurecimento, uma vez que Jeffinho é muito jovem e ainda precisa de respaldo para seguir com seu processo de desenvolvimento.

Já Tiquinho, por toda sua rodagem e experiência que adquiriu ao longo de sua carreira, possui mais casca para suportar os momentos de maior pressão que já estão surgindo na atual temporada do Glorioso.

PUBLICIDADE