Home Futebol Botafogo: Tiquinho Soares estreia e faz bom jogo no Brasileirão Série A, mesmo sem gol

Botafogo: Tiquinho Soares estreia e faz bom jogo no Brasileirão Série A, mesmo sem gol

Novo camisa 9 do Glorioso deixa uma boa primeira impressão em sua primeira partida pelo clube carioca

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo venceu a equipe do Fortaleza, pelo placar de 3 a 1, fora de casa, na Arena Castelão, na tarde do último domingo, dia 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse confronto foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Com essa vitória, o Glorioso ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do torneio, com 30 pontos conquistados.

Um dos destaques deste importante triunfo do clube carioca como visitante foi o estreante do dia, o atacante Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo dono da camisa 9 do clube de General Severiano foi bem participativo no jogo e chegou a ser bastante acionado por seus companheiros de equipe.

O jogador, de 31 anos de idade, atuou por até 80 minutos em campo, sendo substituído aos 33 minutos da etapa complementar do jogo de ontem à tarde.

Tiquinho Soares ainda não balançou as redes mas já mostra o que pode se esperar dele nas próximas partidas do Botafogo no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O atleta mostrou serviço de outras formas, ajudando no suporte de jogo no setor ofensivo do time e dando opção de passes aos companheiros. O atacante ainda deu um chute forte de fora da área, que foi defendido pelo goleiro Fernando Miguel.

PUBLICIDADE

Tiquinho Soares recebeu elogios do treinador do Botafogo

Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória de ontem á tarde, o técnico Luís Castro elogiou o desempenho da equipe e destacou as características do camisa 9 do Fogão:

“O Tiquinho era um alvo nosso. Queríamos algo diferente para a equipe, um jogador que ligasse bem o último terço, não que se despedisse da equipe no último terço. A contratação foi dentro dessa ideia de jogo que eu tenho, que é o nosso 9 pivotear à frente para poder servir os outros, servir quem está chegando, servir para o jogo aéreo muito forte, ajudar na marcação no primeiro poste quando temos cobranças contra nós. É um jogador que, embora estando no início do caminho do Botafogo, espero que tenha muito sucesso, assim como Junior (Santos) e Matheus Nascimento. Gostei dele como gostei dos outros, fez o que tinha que fazer. Dar os parabéns à equipe, mas individualmente eles já sabem o que eu penso, são contratados para fazer o que têm que fazer.”

De acordo com dados do SofaScore, Tiquinho contribuiu com seis finalizações, sendo quatro delas acertando a direção do gol adversário, a maior quantidade de um atacante do Botafogo em um jogo do Brasileirão.

Ele ainda deu dois dribles, acertou 14 passes, atingindo 88% de aproveitamento, deu um lançamento, venceu 7 duelos no chão (50%), 5 duelos aéreos (55,5%), deu um corte e fez um desarme.

PUBLICIDADE

Better Collective