Home Futebol Brasileirão Série A: Cano igual marca de Marcelo Moreno; veja

Brasileirão Série A: Cano igual marca de Marcelo Moreno; veja

Jogador chegou a recorde de gols de Marcelo Moreno; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Cano é o artilheiro do Brasileirão Série A até o momento, somando 15 gols na atual edição. Assim, o jogador do Fluminense alcança marca de Marcelo Moreno, ex-jogador do Cruzeiro, que tinha sido o último estrangeiro a alcançar essa quantidade de tentos no mesmo torneio, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Briga pela artilharia

Em 2014, o Cruzeiro foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série A e conseguiu também o título de ter o artilheiro da Raposa. Marcelo Moreno e Ricardo Goulart marcaram 15 vezes durante o campeonato, conseguindo o feito duplamente. O jogador boliviano conseguiu o feito com um último tento em uma vitória contra o Fluminense.

Por outro lado, Germán Cano está isolado atualmente como o artilheiro do Brasileirão Série A. O jogador do Fluminense chegou aos 15 gols com os dois tentos feitos na noite deste sábado. Assim, conseguiu ultrapassar a marca de Pedro Raul, que balanço as redes em 14 ocasiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Detalhes sobre a artilharia de Germán Cano

Vale a pena mencionar que 11 dos 15 gols feitos pelo atacante argentino foram apenas com um  toque na bola. Ou seja, tem dependido das assistências dos companheiros para conseguir balançar as redes, apenas dois gols não tiveram assistência, normalmente surgem dos pés do colombiano Arias.

 Outro detalhe bastante curioso e que inclusive já foi notado pelo jornal espanhol Marca, é que o argentino já balançou a rede em mais de 32 ocasiões. Este feito, a quantidade de tentos feitos por atacantes de elite como Mbappé que até o momento tem 27, Karim Benzema que já fez 25.

Embora viva um excelente momento com o Fluminense, parece que a chance de ser convocado pela Seleção Argentina para a Copa do Mundo de 2022 ainda é distante. Em entrevista para a ESPN Argentina, o técnico Lionel Scaloni foi questionado sobre a falta da convocação de Cano e disse: “nas nossas listas são sempre os mesmos 26, 27, 28, 29. Agora temos a possibilidade de levar 26. Não descartamos ninguém porque não devemos fazê-lo, mas temos bastante claro que a lista virá de quem já esteve conosco”.

PUBLICIDADE
Better Collective