Oito jogos movimentaram e encerraram a 28ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (28). Com reta decisiva à vista, o certame contará com diversos jogos nos próximos dias, e o cenário de equilíbrio se faz presente em alguns setores da tabela. Vitorioso contra o Atlético-MG em pleno Mineirão, o Palmeiras que se aproxima cada vez mais do título, assumiu o topo da tabela no returno, deixando o Internacional para trás.
Único time que ainda não foi derrotado no returno, em novo jogos já realizados neste recorte, o Verdão chegou aos 21 pontos, com um aproveitamento de 77,78%. O último revés do time palestrino no Brasileirão foi em julho, diante do Athletico. De lá pra cá são 13 jogos de invencibilidade. O Colorado, diante do empate com o Red Bull Bragantino estacionou nos 20 tentos faturados.
O G4 do returno ainda conta com dois “intrusos”. O Fortaleza, que voltou a vencer depois de três rodadas chegou aos 19 tentos, e o América-MG mesmo tendo sido derrotado para o Cuiabá, segue com 18 pontos, e ocupa a quarta posição no recorte.
No outro extremo da tabela, o Atlético-MG aparece tendo apenas faturado oito tentos (15ª campanha), e o Z4 é composto por Ceará (7 pontos), Avaí (7 pontos), Atlético-GO (5 pontos) e Juventude (3 pontos).

Dá o play aí que lá vem gol… Todos da #SuperQuarta de #CampeonatoDoBrasileiro 🇧🇷
📹 @canalpremiere pic.twitter.com/yTkrnAJTf5
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 29, 2022
BRASILEIRÃO COM FINAL FIXADO
Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o detalhamento das últimas rodadas da Série A. Antecipado por conta da disputa da Copa do Mundo, o certame terá o seu encerramento no dia 13 de novembro, uma semana antes do jogo inaugural no Qatar. Os confrontos da última rodada focam alocados no mesmo dia e horário, com possibilidade de mudança diante de algum cenário de jogo somente para “cumprir tabela”.

