O técnico Lisca sucumbiu à pressão no Santos e foi demitido após três derrotas, um empate e uma vitória nos últimos cinco jogos. O Peixe intensificou a sua rotina de treinamentos visando um bom resultado na próxima rodada do Brasileirão Série A, que acontece no próximo domingo (18), na Allianz Parque Arena. Vale lembrar, que o clube da Vila Belmiro enfrentará o líder da competição, o Palmeiras.
O Santos ocupa a décima colocação no Brasileirão Série A, com 34 pontos. Uma vitória diante do Verdão pode auxiliar o clube, que busca uma vaga na Copa Sul-Americana e outra na Copa Libertadores.
Desfalques e situação atual
Além de não contar com o técnico, o Santos tem outra ausência em seu elenco. O titular, Rodrigo Fernández, está lesionado e pode desfalcar o time no domingo. A ausência do jogador uruguaio tem sido um obstáculo para o Peixe, que vem de uma série de resultados ruins.
Enquanto o Santos vive um momento adverso em 2022, o Palmeiras está em alta no Brasileirão Série A. O clube da Palestra Itália conta com 54 pontos, oito acima do vice-líder, Internacional.
Em relação às competições, o Verdão vem de uma eliminação na Copa Libertadores e esse fator, pode ser benéfico para o clube na competição. Na prática, o Palmeiras passa a ter um maior tempo de preparo e uma menor rotatividade em seu elenco.

