Com a vitória do CSA contra o Tombense, a 31ª rodada do Brasileirão Série B foi encerrada. Se por um lado, o Cruzeiro confirmou o acesso e a disputa pelo acesso permanece acirrada, na parte de baixo da tabela a briga para não cair está entre nove equipes.
Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Náutico é o clube com maior probabilidade de rebaixamento, chegando aos 97%. Após perder para o Sampaio Corrêa em casa, os pernambucanos precisarão de grande reta final de campeonato, se não quiser cair para a Série C.
Por outro lado, o CSA teve um alívio na busca pela permanência na Série B. Com 35 pontos, o Azulão empata em pontos com o Guarani e Chapecoense, ficando no Z4 por causa do número de vitórias. Depois de estar próximo do rebaixamento durante boa parte do campeonato, o Vila Nova vive grande fase, conquistando resultados importantes e diminuindo as probabilidades de cair, que chegaram próximo dos 90% em certo momento.
Na 32ª rodada, dois confrontos diretos na parte de baixo da classificação podem mudar o ritmo do campeonato. Em Maceió, o CSA recebe o Guarani, em partida que pode colocar uma das equipes na zona de rebaixamento. Enquanto isso, em Ponta Grossa, o Operário enfrenta o Vila Nova, que tem uma derrota nos últimos dez jogos.
Veja as probabilidades de rebaixamento segundo a UFMG
Náutico: 97%
Brusque: 76,9%
Operário: 70,8%
CSA: 60,9%
Guarani: 35,5%
Chapecoense: 23,1%
Novorizontino: 22,6%
Vila Nova: 11%
CRB: 1,6%
Confira os jogos da 32ª rodada do Brasileirão Série B
Ponte Preta x Cruzeiro
Sport x Náutico
Tombense x Novorizontino
Vasco x Londrina
CSA x Guarani
Operário x Vila Nova
Sampaio Corrêa x Grêmio
Chapecoense x Bahia
Brusque x Criciúma
Ituano x CRB

