Home Futebol Brasileirão Série B: Pezzolano rebate fala de Renato Gaúcho, do Grêmio, sobre futebol do Cruzeiro

Brasileirão Série B: Pezzolano rebate fala de Renato Gaúcho, do Grêmio, sobre futebol do Cruzeiro

Em entrevista à Rádio 98 FM, o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, respondeu falas recentes de Renato Gaúcho, novo técnico do Grêmio

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

É quase unanimidade que o Cruzeiro é o melhor time desta edição do Brasileirão Série B. Mas uma fala recente de um importante personagem da competição, acabou movimentando o extra-campo das equipes envolvidas. Trata-se de Renato Gaúcho, recém-contratado pelo Grêmio, que afirmou que o ‘Cabuloso’ não desempenha um futebol bonito apesar da liderança absoluta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você vê o Cruzeiro. O Cruzeiro está disparado na frente, mas, com todo respeito, o Cruzeiro não é aquele time que está jogando um futebol bonito. Mas está liderando. Vai subir”, disse Renato ao ser apresentado no Grêmio, citando que a obrigação de sua equipe é subir, independente da qualidade do futebol jogado.

Pois nesta quinta(8), o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, rebateu a declaração do comandante gremista em entrevista à Rádio 98 FM. O português questionou o que é realmente um futebol bonito, e justificou com estatísticas do Cruzeiro no Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Admiro muito Renato Gaúcho como treinador, mas fica aberto: o que é bonito? O que é jogar bonito? É muito pessoal. Para ele, o Cruzeiro não joga bonito, mas para mim jogamos muito bonito. Somos o que tem mais gols na liga, que ataca mais, mais posse de bola, mais triunfos, que se impõe a todos os rivais, somos superiores […] Para mim, jogar bonito, sendo bem prático, é ter sempre mais oportunidades de gols que o rival no jogo. Isso para mim é jogar bonito, porque estou mais perto de ganhar. Posso perder, se me ataca duas vezes? Posso. Empatar também. Mas se eu ataco 20, e o rival 10, 8, eu estou mais perto de ganhar”, disse Pezzolano.

Melhor mandante, melhor visitante, melhor ataque, melhor defesa… O Cruzeiro lidera esses e outros rankings do Brasileirão Série B, e Pezzolano seguiu sua fala citando também a pontuação de sua equipe.

“Depois, acho que taticamente, o Cruzeiro é bonito como trabalha a equipe, como rouba a bola, pressiona com a intensidade que tem. Por isso falo, é muito pessoal. Para mim está jogando bonito, está conseguindo os resultados que necessita. Hoje temos nove pontos acima do segundo, 18 pontos acima do quinto. Cara, se não estamos jogando bonito, estamos muito perto.”

PUBLICIDADE

Cruzeiro joga hoje no Brasileirão Série B

O Cruzeiro de Pezzolano entra em campo nesta quinta, quando recebe o Operário no Mineirão, em jogo da 29ª rodada do Brasileirão Série B. A Raposa inicia a partida na liderança isolada da competição com 59 pontos ganhos, sendo nove a frente do vice-líder Bahia, e 18 a frente do 5º colocado Londrina.

PUBLICIDADE

Better Collective